Conversando sobre peitos: Duvidas e Respostas

14:13

Os peitos são uma coisa super normal hoje em dia, pelo menos para as meninas que vêem uns todos os dias. Mas muitas vezes existem dúvidas, questões, gostos e por vezes o tamanho leva a uma perda de confiança e auto-estima, pois muitos dos meninos hoje em dia gostam de uma menina com um bom físico como peito e bunda grande.





"Não tenho peito!"

Muitas meninas espalhadas pelo mundo sofrem do mesmo problema. Olharem-se no espelho e não acharem os seu peitos grandes, o que leva a um constante pensamento onde implicam várias questões como "Será que eles vão crescer?" "Quando vão crescer?" "O que posso fazer para crescerem?", pois bem se tu que estás a ler isto também fazes essas questões não te preocupes mais e deixa essas perguntas de lado, eu também já fui assim, mas ai eu me informei, e tu sabes que o teu corpo vai mudar até aos 16/17 anos? Dependendo de cada rapariga claro, algumas pode mudar até aos 20 ou passar um tempo e só mais tarde alterar, mas como estava a dizer até aos 16/17 anos (em média) o teu peito ainda cresce, e quando chegar a essa altura ele ja ta no tamanho certo. Outra coisa que deves pensar é na genética, como são os peitos da tua mãe? Também o tamanho dos peitos é determinado por factores genéticos, por isso dá uma olhada para os da tua mãe e avós: se elas têm seios pequenos, a chance de tu também teres é considerável. Neste momento vocês devem estar a pensar é mas como é que eu vou tirar partido deles se eles são pequenos? Pois bem pensa comigo, peitos pequenos parecem mais delicadinhos, não parecem duas bolas de futebol inchadas ou como duas melancias prontas a explodir, como eles são pequenos e mais delicados vão ficar bem em qualquer roupa e em especial em qualquer biquíni, pois não vais andar com duas "bolas" enormes quase a caíres ou a saírem pelo biquíni ou por um decote. Falando em decotes quando tens o peito mais pequeno, o decote ajustasse melhor, ele fica uma coisa sexy e ao mesmo tempo menininha, e não tens o problema de ter os teus peitos quase a sair ou a saltarem sempre que andas.

Até quando o meu peito vai crescer?

 

Como já referi aí em cima, o corpo (mais os peitos) alterasse em média até aos 16 ou 17 anos, devido aos hormónios produzidos pelo nosso corpo, e segundo o que os médicos afirmam o normal é que eles levem 3 a 4 anos para crescerem e tomarem o tamanho exacto deles. Eles começam a crescer 2 anos antes da primeira menstruação (primeira vez que caí o período) e mais 2 anos após a primeira menstruação, mas como já disse não é assim em todas as pessoas, tal como para mim e para outras meninas que eu acredito, a única coisa que se começou a formar 2 anos antes da minha primeira menstruação foi o caroço do peito, eu penso e também pelo que li, foi devido a eu menstruar muito novinha, logo aos meus onze anos foi quando começou o meu peito a crescer, mas nessa altura eu ainda não tinha quase nada. Se mesmo assim isto foi confuso para ti e pretendes saber mais sobre quando o teu vai crescer procura consultar a tua médica de família ou  um ginecologista.

 
Seios: o que é normal e o que não é

 

É Normal:

 

Ter os peitos de tamanhos  diferentes

Super normal, ainda mais quando eles começam a crescer. Pode ser que o desenvolvimento de cada um se iguale com o tempo ou que eles fiquem um pouco diferentes mesmo. Apenas te deves preocupar se um peito estiver muito, mas muito maior do que o outro, ok?
Os peitos começarem a crescer antes da primeira menstruaçãoTotalmente normal. Aliás, os teus peitos vão começar a crescer 2 anos antes da primeira menstruação.
Aumentar após tomar a pílulaPorque isso acontece? Bom como tu estás a tomar doses extras de hormônios femininos, os teus tecidos mamários são "obrigados" a crescer um pouco mais. A pílula pode fazer com que tu retenhas mais líquidos também, o que pode aumentar um pouco o volume do teu peito. Claro que, se tu parares de tomar a pílula, tudo volta ao normal, como de antes.
Doer de vez em quandoNormal. Principalmente se ele está a começar a crescer agora ou se tu estás prestes a ficar menstruada. Fora essas situações, presta atenção e, se a dor não passar, vai a um ginecologista.
Variar de tamanho durante o mêsIsso pode acontecer, sim senhor. Ao longo do mês, por causa das alterações hormonais, os teus peitos podem ficar um pouco maiores ou menores. Mas depois tudo volta ao normal.

NÃO É NORMAL:
Sair um líquido do mamiloSe isso acontecer, procura imediatamente um médico. Esse sintoma pode indicar alguma infecção que precisa ser tratada com muita urgência.
O sutiã machucarTalvez tu estejas a usar um modelo de tamanho errado ou que não tem nada a a ver com o teu corpo. Por isso, procura a ajuda de uma vendedora de loja na hora de comprar lingerie.

Bom meninas por hoje ficou isso, gostaram? Me digam sim? Para mais dúvidas não tenham medo em me perguntar, 
Beijos

You Might Also Like

0 comentários