Meu aliado? Bepanthene

20:22

E quem disse que Bepanthene é só usado para rabinho de bebé e assaduras? Enganou-se. Nos últimos tempos Bepanthene tem sigo o meu maior aliado no combate de olheiras e manchas escuras no corpo. 

E agora vocês perguntam, mas que raio é Bepanthene BiaO Bepanthene é na verdade nada menos que uma pomada rica em vitamina B5 e é um nome comecial para o medicamento Dexpantenol. É uma pomadinha usada contra as assaduras em bebés, cicatrização de tatuagens e queimaduras e tudo mais.
O Bepantol tem mil e uma utilidades! E faz parte dos meus produtinhos de “primeiros socorros”, vou tentar dizer-mos algumas delas neste post, umas que eu já testei e logo em seguida a minha opinião sobre o uso:


A pomada tem um custo de 5 ou 6 € cá em Portugal.

Olheiras: Posso dizer que é onde mais estou satisfeita, a pomada não acaba com elas na totalidade mas reduz e aclareia a zona dando uma cor natural, bonita e acabando com aquela zona escuro e feia. Eu testei e super aprovo. Basta passar um bocadinho à noite antes de dormir na zona das olheiras, na pálpebra superior e na zona côncava do olho e na manha seguinte já se verá diferença. As minhas olheiras são daquelas escuras, mas não muito marcáveis nem visíveis, mas dá sempre aquele ar de olheira e realmente em mim resulta. Eu ainda não testei foi naquelas olheiras que parecem bolsas de água, que fica aquele alto, se alguém testar ou souber, fofoca comigo?  

Lábios: Lábios secos, com peles e todos rachados? Diz adeus para sempre porque Bepanthene chegou. E eu juro que resulta mesmo, acaba com tudo, sempre que eu vejo que os meus lábios tão a ficar secos e rachados, logo grito pela minha pomadinha. Posso jurar que se passarem antes de ir dormir na manha seguinte vão ter lábios de princesa. Eu acredito que seja melhor do que os lipbalm, e batons de cieiro da Nivea e da Labello. 


Acne: Nunca testei em acne, porque eu fui abençoada por Deus a não ter mais acne (apesar de fazer exfoliação e usar um anti acne, apenas para não prevenir) não que eu tipo não tenha nada, às vezes sempre vem uma ou outra visitar a minha pele, então quando chega o TPM. Mas dizem que é só aplicar um pouquinho por cima da borbulha e no dia seguinte já não tem ou tá quase a desaparecer. Quem já testou me avisa.


Axila/Joelho: Manchas escuras na zona da axila, joelhos escuros e crespo? Okay acabou. Do mesmo jeito que a pomadinha ajuda a aclarear as olheiras também ajuda a acalmar as manchas escuras da axila, os joelhos escuros entre outras manchas que possam aparecer. Apesar de passar creme nos joelhos e sempre usar um desodorizante que é tipo creme eu comecei a passar nessas zonas, e quer saber? Aprovadissimo.  Mas por amor de Deus, NÃO USA Bepanthene durante o dia tá? Passa apenas à noite, antes de dormir e assim de manha no duche é só retirar e ir vendo se está a dar resultado. 


Bepanthene (o liquido é o mais indicado para estes procedimentos, para os que disse acima é melhor a pomada) tambem pode ser utilizado para outros problemas como tratamento de coro cabeludo, para o cabelo mesmo, para estrias (basta pegar num pente de dentes finos, aqueles para os piolhinhos ou emsmo os de madeira e depois do banho fazer movimentos verticais e horizontais nas estrias, apos tar com um ar vermelhinho passasse o Bepanthene e ele meio que vai cicatrizar as estrias ajudando a elimina-las) e para pestanas (bem estranho eu sei, mas é para as deixar fortes e grandinhas).

E então gostaram? Ajudei? Se testarem dão me a vossa opinião e como correu tudo? Beijinhos 

You Might Also Like

8 comentários

  1. OMG amei! *o* Passas-te a ser a minha salvadora pois há muitos aspetctos no meu corpo que odeio e com essa tua dica passas-te a ser a minha heroína :) Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, sempre bom saber que o que meto aqui ajuda :) De nada princesa

      Eliminar
    2. Ajuda e muito ;) Já mandei a minhã mãe comprar ahahah xp

      Eliminar
  2. Finalmente a minha salvação estava sempre à procura na net por causa das olheiras ( ya, porque eu acordo com olheiras , e se acordo com elas passo o dia assim né? ) e era tudo mentira, nada resultava.
    Mas eu tenho bepanthene em casa ( não sei porquê )e hoje por acaso estou com olheiras acabei de meter e vamos ver se resulta :3 muito muito muito muito muito (...) muito obrigada :3 (ya sou viciada neste smile). Depois de quanto tempo desaparecem as olheiras (estou a falar mas nem me olhei ao espelho)?

    P.S - amo o teu trabalho na Star Fic's és a minha preferida. c;
    :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia, bom elas desaparecer não desaparecem, o Bepanthene apenas ajuda a clarear a zona devido a ele conter Vitamina B5 o que dá um ar digamos jovem e saudavel. Olha eu aplico assim que chego a casa (18h30) e fico até ao dia seguinte com o Bepanthene na zona das olheiras, não uso durante o dia pois é algo cremoso e oleoso, a minha cara vai parecer uma frigideira com oleo. Eu noto bastantes resultados, eu começei a usar já à um tempo e lembro-me que na primeira vez que usei não notei muito, mas na segunda vez (dia seguinte à primeira) notei uma grande diferença, pode ser que leve um tempo. Muito obrigada e ainda bem, é sempre bom ler estas coisinhas. Beijinhos

      Eliminar
  3. Hui é milagroso esse produto nao sabia ja vou experimentar tenho bastante estrias celulite nao sei se resulta nisso mas vou tentar.

    ResponderEliminar
  4. falaste em bepanthene liquido.. ainda consegues encontrá-lo em farmácias aqui em portugal? Muito obrigada pelas dicas!! Beijinho

    ResponderEliminar