Respira fundo e começa tudo de novo!

16:18


Quem disse que é preciso chegar o Ano Novo para se começar de novo? Todos os dias são um novo começo, por isso respira fundo, enxuga as lágrima e começa de novo deixando o passado para trás. Eu sei o quanto é difícil seguir enfrente, mesmo depois de um amor falhado ou não correspondido, uma discussão com a mãe ou com a melhor amiga, a perda de alguém ou até mesmo um erro cometido. E é isso mesmo que eu venho aqui hoje fazer, dar algumas dicas e explicar como deixar o passado para trás.

Primeiro que tudo, não se pode começar de novo sem deixar o passado ir, por isso para se deixar o passado ir temos de nos desfazer dele, nada melhor que começar por pegar numa caixa e retirar do quarto/casa coisas que nos lembrem todos esses momentos que só te fazem pensar em tudo o que aconteceu, normalmente isto faz-se quando se acaba um namoro, por isso desfaz-te dos presentes, dos fotografias, das memórias que tenhas guardadas. Claro que eu não posso prometer que será fácil, mas acredita, estarás a fazer um grande favor a ti mesmo.

Desfaz-te das memórias, as fotografias são boas para recordar mas só quando nos lembram bons momentos da nossa vida, por isso começa por as apagar das tuas redes sociais, mas não é só apaga-las online, vais tentar dar uma passo atrás mas de que adianta apaga-las online se ainda as tens guardadas offline? Por isso desfaz-te de todas, tanto as que estão em redes sociais, como as que estão guardadas no computador, no telemóvel, num cartão de memória, simplesmente apagas. Remove também as mensagens e as conversas, simplesmente apaga-as. Leva apenas um clique para tornar tudo muito mais fácil para ti e trazer te calma e felicidade.

Outro passo é perdoar, mesmo com o coração magoado e os sentimentos feridos nada melhor que perdoar. Se alguém te magoou a melhor maneira de lidar com as coisas é perdoar a pessoa, eu sei que por agora é difícil mas tu não podes levar o peso dessas pedras contigo para sempre dentro de ti, isso só vai te magoar mais e deitar-te a baixo. Escreve uma carta a ti mesma e diz tudo o que precisares de dizer, tudo o que sentires e depois deixa-a arder. Perdoar é mais do que um jeito de te sentires melhor, é como uma sentença de liberdade para a tua alma. E se discutiste com a tua mãe, a tua irmã ou a tua melhor amiga, alguém muito especial para ti, liga-lhe, procura-a, tu nunca sabes o que o destino nos reserva para amanha, por isso perdoa, pois amanha poderá já ser tarde de mais. 

Outra coisa que eu gosto de fazer é sem dúvida mudar o ambiente e mudar-me, nada melhor que mudar o aspecto do quarto, mudar a cama, mudar as coisas que nos rodeiam, dar um pouco mais de luz e vida ao quarto, compra flores, muda as cores, pinta as paredes se for necessário. Mas para além de se mudar o ambiente também é bom mudar o nosso aspecto, vai ao cabeleireiro ou fá-lo em tua casa, pinta o cabelo, corta-o, muda-o, arranja-te mais, muda o teu guarda-roupa, muda-te. Nada melhor que aquela sensação de novo. 

E por ultimo, sorri. Sorri sempre, faz tudo com um sorriso na cara, pois torna tudo muito mais fácil e alegre. E todos sempre dizem que um lindo sorriso é o melhor acessório de uma mulher e é algo que não saí de moda e lembra-te sempre de seres feliz e sonhares, e acima de tudo, realizares os teus sonhos. Sê feliz e não te esqueças, acredita. Existe sempre uma nova porta a cada virar de uma página. 

Beijos Rechonchudos! 


You Might Also Like

0 comentários