Insegurança na adolescência!

22:42


Insegurança, um bichinho de 7 cabeças que afecta não só os adolescentes mas sim o mundo todo! A insegurança é um sentimento com um grande poder sentimental negativo, maioria dos medos e incertezas são gerados por este bichinho que acaba por levar a outros problemas como a timidez, paranóia, afastamento a nível social, vulnerabilidade e muitas das vezes chega mesmo a levar a arrogância, agressão, depressão ou bullying, e agora vocês perguntam "Mas Bia como é possível uma pessoa que goza com os outros, neste caso pratica o bullying, ser insegura?", bom o que muita gente não sabe é que o sofrimento dos outros por vezes é um jeito de fortalecer os outros, e a maioria dos praticantes de bullying tem de espezinhar os outros para eles se sentirem superiores e defenderem de outras coisas, por exemplo uma rapariga que é mais popular mas sente insegurança em relação à beleza dela provavelmente vai gozar com as outras meninas menos populares que estão ali quietinhas no canto delas apenas para ela se sentir superior, isso é um dos grandes problemas a nível de escolas, o bullying. 

Quanto mais cedo nós conseguimos entender que somos inseguros melhor, quanto mais cedo nós começamos a descobrir os nossos medos, inseguranças, as coisas que não gostas em ti, seja na personalidade ou fisicamente, as coisas que queres em ti, todas essas coisas relacionadas com a insegurança é bom começar desde muito cedo a descobri-las porque assim podemos começar a trabalha-las e combate-las mais cedo. Porque isso não vai acontecer da noite para o dia, tu não podes pensar que "Ah eu hoje sou tímida, amanha já vou sair por aí tipo maior descarada a falar com toda a gente e me meter com todos", tudo é aos poucos, vamos descobrindo como lidar com certas situações como gerir tal coisa, em que situações te sentes melhor e assim, é tudo com o tempo e bem devagar. 

Como eu disse a insegurança afecta todas as pessoas, sim todo o mundo, todas as pessoas tem nem que seja só uma insegurança, mas o jovens, os adolescentes não é, esses, bom essas pobres criaturas ( incluído eu '-') sofrem digamos todas as inseguranças, é que não é só 3 ou 4, não são mesmo todas, aquelas pobres cabeças passam por momentos aterrorizantes de insegurança.  Cada adolescente com os seus problemas diferentes mas todos com uma coisa em comum, insegurança. E querem alguns exemplos? Falar com os pais sobre certos assuntos ou tentar até pedir a opinião deles, falar com a pessoa de quem se gosta porque se tem vergonha, medo para se decidir coisas para o futuro. 

E agora vocês perguntam "mas Bia existe solução para insegurança?", e eu respondo, bom existir existe, mas leva tempo, vou pegar no exemplo de falar com os pais, muitas das vezes tem assuntos que são mais delicados para se falar com os pais e ai a insegurança já aparece devido ao medo da reacção e resposta deles, devido a se eles vão aprovar ou respeitar as tuas decisões, é digamos muita pressão, mas é uma questão de ganhar coragem, ir em frente e enfrentar os problemas, sentar e falar com calma, nem que tenhas de treinar uma, duas, três, ou mais vezes em frente a um espelho o que lhes queres dizer. A solução aqui é ganhar coragem!

Beijos Rechonchudos!


You Might Also Like

4 comentários

  1. Quando eu era criança era muito insegura, sofria bullying por causa disso, só superei lá pelos meus 12 anos. Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também fui uma criança um pouco insegura então por volta dos meus 9/10 anos foi quando comecei a sofrer de bullying, mas depois passou. Muito obrigada, estou a adorar a teu blog também, espero tudo de bom para ele :) Sigo claro.

      Eliminar