Afinal o que é o amor?

23:35


Durante toda a minha vida ouvi as pessoas a falarem de amor, a falarem como se todas já o tivessem vivo, como se todas já o tivessem sentido. Umas dizem que amor é fogo que arde sem se ver, é sentimento que mata sem a nós notaremos, que é o tiro no coração como se fosse um vidro deixando-o partido em mil pedaços, que amor é a felicidade estampada na cara de uma pessoa, é as pernas tremerem todas as vezes que a pessoa que amamos nos beijam, mas no final das contas o que existe para além do que já foi dito sobre o amor?
Amores, amores todos temos, sejam eles vivos ou apenas imaginados na nossa menta, mas apenas um vem cruza a nossa vida, desperta o nosso coração e fica marcado, na nossa pele e alma.  
Todos nós carregamos dentro de nós uma história, uma história que muitas vezes não queremos recordar mas que a nossa mente insiste em nos lembrar quando a noite entra e as luzes se apagam, mas existem coisas que sempre vão permanecer não importam os anos que passem, certas coisas ficam marcadas. Mas mesmo assim eu me continuo a questionar afinal o que é o amor?
Eu apenas sei que o amor não acaba. Os filmes acabam, festas e saídas acabam, dias acabam, beijos acabam, noites acabam, chocolate acaba, o assunto acaba, a paciência acaba, a vontade acaba, muitas coisas acabam, mas o amor não. Ele pode entrar em coma, ficar fraco, doente e, se for o caso, morrer. Mas as pessoas não sabem que o amor não é um sentimento, um facto ou mesmo um objecto. Amor é uma vida, é algo que sai da compreensão humana, científica, racional e por vezes emocional. Amor não começa e acaba. Amor nasce e só morre se a gente o permitir.

You Might Also Like

0 comentários