Beleza pode magoar!

23:46


Todas nós, mulheres, deparamos-nos com dilemas na vida, as escolhas importantes para sentiremos-nos bem com nós próprias e muitos desses dilemas podem até chegar a magoar por muito tempo, a beleza não fica de parte quando se trata na vida de uma mulher. 
A beleza magoa, de uma forma ou outra ela acaba por magoar, seja por falta de auto-estima ou uma imensidão dela. E esta dor nenhum médico ou terapeuta pode nos retirar, esta dor interior apenas nós próprios a podemos apagar. 
A sociedade é mais uma a acrescentar às causas dessas mágoas, graças aos padroes que as pessoas criam para formar os tipos de pessoas perfeitas, muitas pessoas perdem o amor por elas próprias. 
Muitas das vezes já nem um "tu és linda" vindo das pessoas que amas chega, já não basta olhares ao espelho e pareceres uma modelo, já nem ao cuidares de ti sentes o mesmo amor que um dia sentiste por ti, já nada é suficiente para acalmar a dor que a sociedade causa ao exigir que sejas perfeita. Mas agora pergunta-te, queres seguir o que a sociedade manda e seres infeliz? Queres sofrer para tentar ser perfeita? Para tentar ser melhor e mais bonita que aquela rapariga linda da escola ou do Facebook? Ou preferes seres do jeito que és e simplesmente esqueceres do que a sociedade vai pensar sobre ti?
Claro que querer ser diferente, querer-mos ser nós próprios tem o seu preço, e esse preço é as bocas do povo, as vozes do recalque e as imensas e inumeras tentativas de te mandarem a baixo, mas quem muito luta, tudo alcansa, quem acaba por perder o teto, ganha as estrelas e lutar todos o podemos fazer, mas poucos são aqueles que tem coragem de dar o primeiro passo. Deviamos, todos nós, começar ou tentar pensar e perceber que beleza é muito mais para além de um cabelo bem arranjado, de uma roupa de marca a combinar, de uma maquilhagem perfeita, é muito mais do que tudo isto que a sociedade nos impoem.
Beleza, apenas é beleza quando nós nos amamos a nós próprias, quando a confiança transborda pelo nosso sorriso.
E a Beyoncé soube bem transmitir tudo isto em apenas uma canção, se existe mulheres que eu admire ela é uma delas e este post não veio apenas para falar sobre o lado "negro" da beleza, mas também porque assim que ouvi a música, identifiquei-me, por vezes tentar ser bonita apenas acaba por magoar, mesmo quando olhas e pensas "Aquela rapariga é linda, ela nunca se deve sentir mal", isso é mentira, ate mesmo a mulher mais linda deste mundo deve ter os seu momentos em que não se sente tão bonita. Para muitas a carinha de bonitinha pode ser apenas uma ilusão, e no final de tudo agora eu pergunto, senteste bem contigo propria? Sentes-te bonita? Muitos dizem que a beleza vê-se por fora, mas a beleza verdadeira não se vê, essa carrega-se na alma e por vezes é isso que faz com que nos magoemos, a verdadeira beleza é quando nos olhamos ao espelho e amamos o que vemos.
Por isso ama-te, a cada dia, porque para além de ti mais ninguem o fará verdadeiramente.



  

You Might Also Like

0 comentários