Mini BD - HOWARD THURMAN: Ask yourself

19:47






E quem aí atrás deste ecrã ama banda desenhada? Eu sempre amei, mesmo que fossem uma pequena,  eu amo desenhos. Estava a pesquisar e encontrei esta "mini BD" criada pelo Gavin Aung Than e foi inspirada na história de Howard Thurman, foi um autor, educador, líder Africano-americano e era uma figura proeminente durante o movimento americano pelos direitos civis. Com esta inspiração Gavin contou a sua história que a vou traduzir para vocês :

"Tendo uma imagem de asiático (embora eu tenha nascido e criado na Austrália), eu sei o que é ser pressionado para tirar boas notas na escola, ir para a Universidade e avançar para uma carreira respeitável, bom (eu não estou dizendo todos os pais asiáticos são academicamente obcecado, mas vi muita coisa enquanto cresci). Eu sou grato que meus pais não eram muito controladores (eles queriam que eu fosse arquitecto desde que eu era bom em desenho, mas convenci-os rapidamente a tirarem essa ideia maluca da cabeça. Todas as linhas rectas e matemática... Tremo só de pensar!). No entanto, sei que muitos amigos foram forçados para carreiras pelas quais não eram apaixonados. Então depois de trabalhar na sua area por alguns anos eles perceberam, 'Espera, na verdade, eu odeio isto!'. Mesmo quando eu escolhi ser um designer gráfico, eu nunca fui apaixonado por isto e senti exactamente o mesmo há um ano.Finalmente, eu decidi mudar e fazer algo que me fez sentir vivo (tu sabes, coisas de desenho) e tem sido a melhor decisão que já tomei. E o que é ainda mais inacreditável é que a coisa que me faz sentir vivo, na verdade ajudou outros a tomar a mesma decisão. Já tive e-mails de leitores que fizeram mudanças positivas nas suas vidas depois de visitar este blog. As citações e histórias em quadrinhos inspiraram-los a fazer uma mudança de carreira, arranjar um hobby ou até mesmo reavaliar as suas vidas. E isso tem sido a maior recompensa que tem saído da Zen Pencil (além de fãs).  Nunca em 1 milhão de anos teria pensado que os meus desenhos seriam capazes de ter tal impacto. Vou estar a apresentar alguns destes leitores no próximo leitor do mês, portanto, fique atento para ler as suas grandes histórias."

You Might Also Like

0 comentários