Top 10: Os melhores filmes que vi em 2013!

16:36



2013 acabou de terminar e agora é a hora em que reflecti-mos de todas as coisas boas que fizemos, assistimos ou vivemos, e eu não sou excepção, esse ano foi um ano muito bom para mim, para além do primeiro ano de blog tive oportunidade e viver muita coisa e claro assistir (kkk), e filmes foi o que não faltou no meu 2013. 
O meu namorado é por assim dizer um fanático por filmes, ele assiste de tudo um pouco, desde acção a terror, e eu acho que durante este ano ganhei essa febre de filmes também. Assisti-mos muitos filmes juntos e eu acabava por ver alguns também quando estava sozinha e sem nada para fazer, foi então que me lembrei "Porque não fazer um top 10 dos melhores filmes que vi durante todo este ano?" e aqui está, o meu top 10. 
Querendo lembrar que este top é de minha opinião, foram os filmes que para mim foram os melhores que assisti (tendo ou não saído em 2013) durante o ano.  Vamos lá então começar e espero que gostem. 

1. Riddick 3

Sem dúvida o melhor filme que vi em 2013, para além de amante deste grande actor (Vin Diesel) fiquei apaixonada pelo filme e pela personagem que este encarna. Não vou ser spoiler (pois não sei se à pessoas que ainda não o viram) mas o filme roda à volta de muita acção e ficção, dois grandes géneros do cinema que aprecio. Este é o terceiro filme da "saga" Riddick, para ser sincera ainda nem vi o primeiro (Riddick- Eclipse Mortal) nem o segundo (Riddick- A batalha de Riddick), em que Riddick cai numa emboscada e é abandonado num planeta onde não existe ninguém da sua raça, após isso tudo o que ele quer é retornar à sua terra natal e declarar a sua vingança, mas com tudo isto aparecem alguns caçadores que em troça de levar Vin Diesel (morto ou vivo) recebem uma recompensa, mas eles não sabiam para o que iam preparados (acontece kkkk). Agora falando da parte mais emocionante do filme para mim foi quando ele encontrou um "cachorrinho" quase a morrer, salvou ele e o criou com se fosse o animal de estimação dele, digamos que durante aquele tempo de solidão foi o único amigo que ele teve e quando os caçadores vem, numa "luta" um dos caçadores mata o cão e fiquei tão triste e chocada com a morte do bichinho. Aiii meu Vin Diesel *-*  

2.
Justin Bieber: Believe
Ai Believe, Believe, tive a oportunidade de ir ver o filme do meu idolo ao cinema no dia de Natal (quem vai ao cinema no dia de natal Bia? Eu fui kkk). E posso vos dizer que tal como das quinhentas mil vezes que já vi o Never Say Never, chorei baba e ranho no Believe. É um documentário que vem para mostrar o lado que ninguém vê da vida dele, o lado de que ele também é um humano, e independentemente de se é famoso ele é como um de nós, sentes as mesmas emoções que nós, passa por coisas como nós e piores, e é tão emocionante poder ver a vida dele por trás das câmaras. Um coisas que gostava que eles tivesse feito, foi não mostrar apenas o concerto de Miami, mas sim os vários concertos pelo mundo. Mas tirando isso amei cada parte do filme. É um filme apaixonante e cativante a meu ver, e como belieber não poderia estar mais orgulhosa de tudo o que ele fez e mostrou ser naquele filme.

3. Monstros: A Universidade


Sou louca pela Disney e por desenhos animados, uma amante mesmo, desde muito pequena que faço coleção dos filmes, tenho uma colecção enorme de cassetes (da qual não consigo me desfazer), todos os natais acabava por receber um novo filme, e um dos meus filmes preferidos e que não me canso é sem dúvida os "Monstros e Companhia", e claro que quando saiu o trailer de "Monstros: A Universidade" quase gritei (kkkk), apesar de já ter 16 anos o meu amor pela Disney continua incansável, e sei que quando tiver a minha casa e os meus filhos provavelmente eu vou ficar sentada no sofá a ver desenhos animados com eles. Mas não nos vamos dispersar, este filmes está em segundo lugar no meu top, pela razão de que era um filme que eu queria muito ver e claro a Disney nunca me desilude, foi um dos melhores  de animação que já vi, "mandou bem" Disney (kkk). O filme fala sobre voltar ao passado de Mike e Sulley, a dupla inseparável, que para mim foi incrível e chocante! Pois ambos na universidade, onde se conheceram, eram completamente diferentes de "hoje", Mike era o tipo de aluno estudioso e muito pouco assustador, digamos assim um "nerd", já Sulley era dos populares e muito arrogante. Estes conhecem-se devido a um incidente durante um teste e são obrigados a participar em equipa na olimpíada de sustos, que para Sulley não foi lá muito bom visto que este este estava habituado a conviver com as pessoas mais populares da escola e agora encontrava-se numa equipa de alunos desajustados. Já para Mike também foi um desespero (kkk tadinho). Este filme está recomendadissimo aos amantes da Disney.

4. The Conjunring 
Não sou assim uma fã de filmes de terror, mas vi bastantes esse ano (obrigada amor por me deixares noites sem dormir bem graças a todos os filmes de terror que vimos!) e um dos melhores que vi foi este, vou vos confessar, eu não vi o final do filme, por um simples motivo, eu não consegui, chegamos quase a 15/20 minutos do filme acabar e tive de desligar o filme porque estava impossível de eu conseguir ver ou ouvir, pois só em algumas partes eu quase fiz xixi nas cuecas do susto que apanhava. Mas pronto, o filme fala sobre um casal que se muda para uma nova casal (tem tudo menos de nova kk) com as suas 5 filhas, tudo vai muito bem, mas logo que chegam à casa a cadela deles recusa-se a entrar pois ela sabia que aquela casa não era de confiança, eles mantêm-se e acabam por encontrar a cadela morta, com o passar do tempo muitas coisas estranhas e paranormais começam a acontecer na casa e a assustar as filhas, o pai, mas a cima de tudo a mãe que começa a ficar com manchas negras no corpo e com todos os sustos que já levou, o que a faz procurar um casal famoso de investigadores paranormais, mas estes não aceitam ao achar que são coisas parvas apenas os canos rangerem, os relógios pararem e coisas do género. Mas depois acabam por aceitar uma visita à casa e descobrem que existe algo bastante poderoso e maligno a habitar ali. E então eles decidem que precisam descobrir o porque daquilo tudo estar a acontecer com aquela família e ao começarem a revelar o passado da casa e assim descobrem que estão a lidar identidade muito demoníaca que quer continuar a sua tragéctória de maldades. 

5. Frozen: Uma Aventura Congelante

Mais um filme de animação da Disney, desta vez um filme congelante para este Inverno, eu queria ter ido ver ao cinema mas infelizmente não deu então foi o ultimo filme que vi em 2013 e claro que tinha de ser da Disney, eu já disse que sou louca pela Disney não é? Bom esta divertida aventura fala de duas princesas que perderam os pais e uma delas (a mais velha) tem o poder de congelar tudo, e por isso sempre se isolou do mundo, ate da sua outra irmã. Com a morte dos pais (rei e rainha) esta tem de ser coroada a Rainha e ocupar o trono, mas no dia da coroação o seu segredo é desvendado e ela é acusada de bruxa devido ao seu poder de congelar. Esta foge e a sua irmã mais nova, Anna, sentindo-se responsável por tudo o que aconteceu embarca numa viagem perigosa ao lado de um "alpinista" e da sua rena e também de um boneco de neve, tudo para trazer a sua irmã de volta e acabar com o Inverno que esta instalou. Mas muitas outras coisas acontecem, mas não vamos dar spoil não é? 

6. Insidious e Insidious: Capítulo 2 

Mais dois filme de terror, para quem já viu o primeiro Insidious sabe bem a história de um menino que tem a capacidade de durante o sono transportar a sua alma para longe do corpo e acaba por ficar preso no mundo dos "mortos", onde almas sem corpos ficam a vaguear pois ainda não estão em paz, o menino entra em coma e ninguem sabe o porque, mas só a sua avó sabia o que estava a acontecer pois o pais do menino, Josh, em criança tinha passado pelo mesmo e era aterrorizado por uma bruxa que desejava o possuir o seu corpo, tanto que este não podia tirar fotos, pois a cada foto a bruxa estava mais perto, mas uma senhora ajudou-o e apagou tudo da memoria dele e nunca mais fora tiradas fotografias a ele, e agora só o Josh podia voltar ao mundo dos mortos para trazer a alma do filho de volta, mas algumas complicações acontecem no final, o filme dá até um certo medo (ou então sou eu mesmo que sou medonha), o segundo então uma pessoa quase dá saltos com os sustos que apanha. O Capítulo 2 é nada mais nada menos que a continuação do que não ficou acabado no primeiro, onde todos da família pensavam que os problemas paranormais tinham acabado e que as mentes e memórias do que viveram no mundo sobrenatural tinha sido apagadas mas não, isto não estava nem a começar, e para quem aí no publico pensava que no primeiro o Josh tinha ficado totalmente mau, calma ainda tem esperança de a alma dele voltar ao corpo. No segundo filme vamos poder também conhecer a história da bruxa (que quer o corpo de Josh) e o que aconteceu com a que salvou o filho do Josh e que pensava ter salvo o Josh daquelas coisas sobrenaturais. São dois filmes bastante interessantes para ver. 

7. Os Vingadores 
Para além de amante da Disney sou também uma louca pela Marvel, e não é que esses dois grandes companhias foram criar um filme juntos? Acho que tudo o que envolve animação eu amo ahah. Em sétimo lugar trago-vos um filme que vi logo no inicio de 2013, apesar de este ter saído em 2012. Os Vingadores, provavelmente um filme visto por toda a gente e que toda a gente sabe a história. Acho fascinante a forma de como eles juntaram super heróis tão conhecidos (e de outros filmes) como o Homem de Ferro, a Viuvá Negra, Hulk, Capitão América, Thor, Gavião Arqueiro e o que os mandou chamar a todos né o Nick Fury em um só filme, dá para acreditar não é? Pois bem, nem vou entrar em detalhes da história porque penso que já toda a gente conheça a história. Mas pronto eu amo, eu me amarro kkk. Obrigado Marvel e Disney por um filme tão emocionante e tão bom.  

8. Nós somos os Millers  
Um filme de comédia que sem dúvida é de "partir o côco" a rir, do género comédia foi sem dúvida o meu favorito. O filme envolve um traficante de droga, uma stripper, uma rebelde e um virgem numa longa viagem para recuperar a droga perdida pelo traficante, estes formam uma família falsa com a imagem feliz e super normal, no entanto eles tem tudo menos de normal, para conseguir atravessar a fronteira do México para os EUA com meia tonelada de droga. E assim é a jornada desta família maluca.  

9. Ao ritmo do Hip-Hop (Save the Last Dance) 
Um filme de 2001 que eu só vi agora em 2013, no inicio não fiquei muito convencida, mas depois de ler a sinopse fiquei com uma curiosidade de conhecer o filme. É um filme de romance bastante interessante que envolve uma rapariga que vivia com a mãe e o seu grande sonho era tornar-se bailarina a nível internacional. Mas com a morte da mãe esta tem de ir viver com o pai e mudar-se para uma região no sul de Chicago. Ela torna-se uma rapariga branca no meio de uma cidade predominante de negros e acaba por fazer amizade com uma colega de turma e com o irmão desta, chegando mesmo a apaixonar-se pelo irmão da amiga, Derek, que tal como ela possuía um amor pela dança. Mas algumas complicações se aproximam como a oposição dos parentes e amigos ao namoro entre eles, mas eles lutam pela relação e pelos sonhos de ambos. 

10. Thor: O Mundo Sombrio 
Apaixonada pelo actor e pelo filme ahah, como já referi em cima sou louca pelos filmes da Marvel. E este foi um dos grandes filmes que vi em 2013. Para quem ainda não teve oportunidade de ver o filme digo desde já que está fantástico, a história retrata a luta de Thor para salvar a Terra e os Nove Reinos de um inimigo, mas as coisas saem mais complicadas com o regresso de uma raça liderada por Malekith para tentar levar o mundo às trevas. Mas Thor não desiste e parte numa "viagem" para salvar a humanidade.



You Might Also Like

0 comentários

Press