Voltas pelo Mundo: Países para os quais quero viajar!

19:04

Quem nunca sonhou em viajar pelo Mundo? Conhecer cada cantinho? Sempre tive esse sonho e espero poder realizá-lo, com tudo isto do meu pai estar quase a embarcar para a Austria, pensei em fazer um post para o blog em que mostrasse os paises que eu mais quero visitar e conhecer! E para tar criei esta Tag chamada Voltas pelo Mundo, pois eu prentendo falar mais um pouquinho sobre viagens mais para a frente e contar-vos como foi a minha primeira viagem para outro país. 
Existem vários países que eu quero conhecer, mas na nossa vida existem sempre coisas que nos fascinam mais que outras, sempre tive o sonho de fazer intercambios, viajar com amigos e até fazer uma viagem a dois e espero conseguir tudo isto enquanto a minha vida continuar dia após dia. Eu posso ser sincera e dizer que depois deste post dá claramente para ver que eu adoro locais frios onde neva, chove e o tempo seja de friozinho (a louca kkk) e é mais uma maneira de vos dar a conhecer um pouco mais sobre mim.

1. Reino Unido (Londres) 



Apesar de já ter tido a oportunidade de lá estar e conhecer o país (em 2011) durante uma visita de estudo por 4 dias, eu posso dizer que este é o país que está a cima de todos mesmo, para além de ser o país que quero visitar muitas mais vezes é o país para onde quero ir viver e sempre tive uma paixão e ligação a este sitio maravilhoso. Acho que o que mais me fez amar o Reino Unido foi sem dúvida alguma a sua capital! Londres é a minha cidade de sonho, foi o sitio que quando pisei eu disse "É aqui que eu quero viver". Estive lá quatro dias e é um mundo completamente à parte, as pessoas, o ritmo da cidade e do tempo, os jardins enormes, palácio, monumentos, restaurantes, lojas, enfim tudo mesmo. Sou por assim dizer uma amante da cultura Inglesa.  

2. Estados Unidos da América (NY, California)  


O país dos sonhos de muitos e o lugar ideal de todos, os Estados Unidos da América são por assim dizer a viagem de sonho de todas as pessoas (ou quase todas) no mundo e claro que aqui a Bia não poderia ser diferente. Sabendo que o país tem 50 estados (eu nem sabia que eram assim tantos fui ver no Wikipédia kkk) dentro desses estados as cidades que gostava de visitar seriam Nova Iorque sem dúvida alguma seria por assim dizer a primeira, fico fascinada com os filmes que lá são feitos, o modo como a vida é lá, sempre tive uma grande curiosidade de lá ir quando estivesse a nevar e quando o tempo estivesse mais quentinho. Também nos Estados Unidos amava ir à California, como eu lhe chamo o "estado dos famoso",  San Diego e Los Angels são assim as minhas "prioridades" e no estado de Nevada seria a belíssima cidade de Las Vegas, sem tirar nem pôr. O motivo pelo qual quero tanto visitar estas cidades é porque  fascina-me o modo de vida das pessoas que lá vivem, já para não falar dos belíssimos pontos turísticos que se encontram lá, Hollywood então seria um sonho. 

3. Áustria


Não só por ser o país onde o meu pai se encontra a viver e trabalhar agora desde que ele foi viver para lá o país despertou-me um certo interesse, a maneira como o meu pai me conta como é la a vida deixa-me de com um brilho nos olhos, é como se ele me estivesse a contar uma história que sempre quis ouvir. É um país onde a cultura é super diferente, um belíssimo país, onde as pessoas tem uma educação completamente diferente e um estilo de vida totalmente respeitoso para com o país (coisa que cá mal se vê) mas onde as pessoas
também são mais "frias", não tão simpáticas como em outros países. Mas é um mundo à parte mesmo, é o típico país que deveria ser o mundo inteiro, onde os animais tem os mesmo direitos que as pessoas, onde as ruas e as moradias estão sempre limpas, onde o meio ambiente é preservado e não poluído por pessoas irresponsáveis, vou vos contar o que o meu pai me contou e foi o que mais me fascinou o facto de lá ninguém poder a mandar nada para o chão porque se não pagam multa (seja lixo ou mesmo beatas de cigarro) e é onde os animais pode andar de transportes públicos, são ensinados e educados a apenas fazerem necessidades nos locais próprios para isso e os donos são obrigados a apanhar as necessidades dos animais, um sitio onde não existem animais abandonados, essas foram as coisas que mais me fascinaram, outra coisa muito boa nesse país é o preço das coisas, electrodomésticos, roupas, etc, lá é tudo sensivelmente mais barato, telemóveis então nem se comenta.
4. Canadá


Terra do frio e do meu ídolo, Justin Bieber, é um país fantástico! Tem tudo o que eu gosto, começando por Justin Bieber, comidinhas de chorar por mais e acabando em friozinho ahah, eu já vi vários vídeos de intercâmbios para o Canadá e todos falam bem do país, desde que tem um sistema de transportes e horários super organizados, que tem locais lindos para se visitar, as pessoas são super simpáticas, entre muitas outras coisas. Só de ouvir essas coisas eu fico ate com vontade de pegar no primeiro avião e viajar para lá (em sonhos claro). Mas todos reclamam do mesmo, o frio, que para mim nem é assim um problema muito grande, por muito que o frio me afecte e eu sou super friorenta eu amo o frio (onde anda a lógica não é? nem eu sei) então acho que Canadá eu estou pronta para ti!

5. França 


Uma amante de moda e de croissants de chocolate aqui! Paris é a cidade dos croissants, a nação da moda, o local perfeito e feito para mim (Londres é mais ahah) mas tem um problema que eu sempre vou enfrentar, a língua francesa, eu detesto-a, para além de super complicada nunca consegui falar bem francês (só entre nós também não me apetece aprender), sempre que tinha aulas de francês eu simplesmente fazia um esforço mas não foi o suficiente para adorar a língua. Mas tirando esse meu problema com o francês acho França um país super bonito e interessante, não só por lá ter família tanto da parte da mãe como da do pai sempre tive um lado de mim a puxar por este país, talvez sejam os croissants a chamar-me ahah. 

6. Austrália 


Agora deixando o frio de lado e viajando para o calor, terra dos bichinhos mais queridos do mundo koalas e cangurus. Para além daquelas praias lindas, os corais, os cangurus, os koalas e todas essas coisas maravilhosas a Austrália já em si é um país lindo, adorava visitar a Opera de Sydney, Uluru, a Barreira de Coral, os jardins zoológicos de lá, entre muitos outros locais. Deixando uma curiosidade que tenho lá primas minhas a viver e talvez também seja um motivo a que me leve a querer conhecer este país. 

7. Japão 


Eu dou-vos a permissão de me questionarem porque raio quero eu ir para o Japão, vou ser directa e rápida, é um país lindo com uma população bastante interessante. Começando pelo nome que tem como significado "Origem do Sol" é um país fascinante, onde eu gostava de conhecer em especial a cidade de Tóquio. Já li em alguns blogs e vi alguns vídeos em que eles diziam que lá as pessoas são muito simpáticas, os comerciantes e assim, é tudo gente muito simpática sempre pronta a receber bem as pessoas e assim (algo que gostei e me surpreendeu), e que entrar num restaurante lá é uma viagem que pode acabar mal ahah não querendo assustar mas como muitos menus são feitos com comidas que contem veneno caso algo não seja retirado com o devido cuidado algo pode correr mal para o lado do cliente. Também li que a maior dificuldade em Tóquio para os visitantes é ler, visto que eles lá tem 3 alfabetos japoneses, agora imagina o que é apanhar o autocarro para um sitio e pensar que vai para outro? É, complicado. Mas tirando isso tem locais incríveis, não só como os jardins que são bastante conhecidos divido às cerejeiras e também aos parques naturais.

E então gostaram? O que acharam dos países que mais quero viajar? Eu tenho muitos outros, mas estes são aqueles que quero mesmo muito conhecer. E vocês se vos dessem a oportunidade de irem viajar amanha para onde iriam? Quero ver as vossas respostas nos comentários ;) 

You Might Also Like

0 comentários

Press