Como escolher as redes sociais certas para divulgar o blog?

18:30


Nos dias que correm não têm forma mais eficaz e fácil do que as redes sociais para divulgar de tudo. Em especial para nós bloggers e youtubers, que para além de poderemos divulgar os nossos posts e videos podemos ainda partilhar artigos e contéudos exclusivos, fazer a divulgação de marcas, blogs e canais, ter um maior contacto e interagir com os leitores e ainda conseguir novos leitores.
Mas tudo na vida tem um senão e o problema das redes sociais é que elas recerem muito tempo livre, para tal o melhor é sempre optar por poucas redes sociais para gerir, pois se um blog já dá trabalho, imaginem com mais 50 redes sociais (exagerada ahahah) para actualizar e dedicar tempo!

O ideal é escolher as redes sociais chave, que mais combinem contigo e com os teus leitores. O meu conselho numero um é esclherem 2 ou 3 - como eu fiz - e que se dediquem muito a essas duas e deixem as outras de parte. Hoje em dia a lista de redes sociais disponiveis é infinita, claro que umas mais destacadas queoutras e ninguem tem tempo, nem consegue estar 100% conectado em todas elas. A melhor forma mesmo é investires numa rede social, dares tudo de ti e te dedicares apenas a essa e assim conquistares publico frequentador de lá.

Por isso para vos ajudar, seleccionei algumas redes sociais:

Facebook
Apesar se ser a rede social mais usada em pleno século XXI o Facebook não é muito prestativo no que se trata de divulgar. Tudo bem que podemos ter uma fanpage, mas de que adianta se para promover e divular temos de pagar? Pois é em nada, mas nem tudo é mau apesar se ser necessário gastar € com o Facebook sempre podemos compartilhar a fanpage no perfil pessoal e assim ganhar novos seguidores o que tambem é rentável.

Google +
Acho que é a rede social mais odeiada pelo mundo ahah, realmente no dia em que este meio social passar a ser usado por mais pessoas eu vou dar pulinhos de alegria! Apesar de não se conseguir alcançar muito publico atravez desta rede social, muita gente não sabe que é uma optima opção para "instalar" no blog e assim poderem dar like e um "sharezinho" nos posts, já para não falar que dá para ligar ao Facebook e Youtube. Mesmo muita gente não usando o Google Plus, intragir com a rede social trás bastante benificios, fazendo com que os teus posts sejam mais "apresentados" no Google, e isso faz com que eles aparecam mais perto do inicio, nas opções de pesquisa, sempre que alguém fizer uma pesquisa relacionada no Google, deixando assim o teu blog nas primeiras páginas.

Instagram
A rede social do momento é uma boa aposta para divulgar o blog e posts, para além de se ganhar mais contacto, proximidade e intimidade com os leitores podemos sempre mostrar para eles atravez de fotografias e videos não só a nossa vida, mas o nosso dia-a-dia, produtos, compras, resenhas, momentos e assim. Mas vale deixar bem claro que não vale apena ficar só a postar selfies e assim, requer originalidade, pois eu vos garanto que os instagtameiros gostam de coisas diferentes, interessantes.

LookBook
Esta eu recomendo apenas para quem posta look do dia no blog! É optima para divulgar a foto do look e acrescentar o link do post do blog. Fica a dica meninas.

Twitter
Apesar de ser uma rede social para compartilhar sentimentos, opiniões, coisas engraçadas, pode também ser usado para divulgação do blog. Eu não recomendo a perderem muito tempo aqui foi fica complicado de manter os seguidores interessados, a menos que gostem muito da rede, que tenham uma mentem aberta, pensativa e sejam opinistas, se não não recomendo.

E vocês meninas que rede social mais usam? Vou querer saber!

You Might Also Like

0 comentários

Press