Dica: Como manter os estudos e um blog/youtube?

20:30

Como eu divido o meu tempo: escola, blog, família, amigos..

A verdade é que à medida que vamos crescendo vamos deixando de ter tempo para as coisas, como antigamente e parece que essas coisas decidem multiplicarem-se. Antes de eu ter o blog eu já tinha uma vida corrida, para além de escola, casa, família, eram as explicações, exames, namorado, amigos, enfim, era uma pressão muito grande e quando o blog nasceu foi mais uma coisa, mais uma responsabilidade para acrescentar à minha lista de N coisas para fazer e à minha pressão, mas por um lado uma coisa boa!Ter de intercalar tudo na minha vida começou a ser bastante difícil, em especial actualmente que com o curso e o meu horário não tenho descanso, para tal tive de criar alguns hábitos e truques para distribuir o meu tempo e amenizar o stress e a correria diária. E por isso decidi trazer vos algumas das minhas dicas para dividir bem o meu tempo e sair bem sucessedida em tudo, que espero que vos ajudem tanto como a mim. 
Trabalhar bastante Tens trabalhos para fazer e um post pra fazer? Faz! Deixando como prioridade a escola e só depois o blog, por isso mal chegares da escola nada melhor que rever matéria e estudar e após isso podes te dedicar ao blog, mas não coloques como obrigação fazer mais posts do que o normal ou do que precisas. Como se diz mais vale menos e bem feito do que muito e sem sentido. Agora que tenho tido mais tarefas e testes tenho aproveitado para estudar meia hora a uma hora quando chego a casa e logo depois fazer os posts para o blog e responder a e-mails. 
Não exijas muito de ti!Por vezes quando exigimos de mais de nós próprios as coisas saem com um resultado completamente diferente ao que se espera e só nos vai deixar mais cansados e com vontade de desistir de tudo. Não te deites demasiado tarde ou levantes demasiado cedo porque tens de fazer qualquer coisa, na verdade, tu vais estar tão cansado e com tanto sono que não vais ter criatividade, vontade e prazer nenhum para realizares o trabalho ou post, pois o teu cérebro vai estar tão cansado e gasto que a única coisa que vais querer é a tua cama. 
Criar metas realistas De que adianta criar objectivos quando são impossíveis ou quase impossíveis de realizar? Pois é, não adianta! Por isso mais vale começar-mos com metas simples e capazes de cumprir, como fazer 3 posts por semana ou estudar 2x por semana, o que não adianta é dar a louca e sair por aí a criar metas do tipo 7 posts por semana ou estudar 6x por semana, porque para fazer post leva tempo, criatividade e dedicação e para estudar leva paciência, concentração e empenho, por isso se tu criares essas metas malucas e não as conseguires cumprir essas metas vais ficar frustrada e bastante desmotivada. 
Anotar tudo!O ser humano já nasce com o dom de esquecer tudo e o melhor é anotar tudo, desde ideias para o blog, trabalhos que tenham de fazer, datas importantes, testes e para tal aconselho a terem uma agenda ou bloco que possa andar sempre com vocês e que esteja sempre à mão. 
Aplicação Agenda de EstudanteBom já que estamos num campo de horários o melhor mesmo é criar-mos um! Eu uso esta aplicação mais para a escola, não só para ter as coisas organizadas mas também para manter as minhas notas actualizadas, trabalhos e testes. É uma aplicação bastante completa, mas é claro que existem muitas outras aplicações deste género, a questão é procurarem a que mais se adequa com vocês.
Fazer pequenos intervalosQuando nós ficamos muito tempo fixos a trabalhar numa coisa acabamos por nos aborrecer, perder o interesse e a criatividade, para tal é bastante importante fazer pausas para abstrair a mente. Se estiveres a passar por um daqueles dias de maratona de estudos ou posts para o blog, faz uma pausa de 15 minutos após 1 hora de trabalho, aproveita para petiscares ou mesmo responderes alguma mensagem que tenhas, o importante é cumprires esses 15 minutos e voltares ao trabalho. Essas pequenas pausas vão ajudar não só o cérebro mas ate mesmo o corpo relaxar e quando voltares ao trabalho tudo fluirá naturalmente. 
Evita passar muito tempo no computadorSei que para quem tem um blog isso é tipo impossível, mas não é impossível passar menos tempo nas redes sociais e é a isso que me refiro, nada de Candy Crush, nada de Facebook, nada de Twitter, nada de jogos. O melhor mesmo é deixar essas actividades para os intervalos de 15 minutos porque se tu ficares a ver se tens uma nova notificação de 5 em 5 minutos aí para alem de tempo desperdiçado o trabalho saí com outra qualidade e a um ritmo muito mais lento. 
Quanto mais cedo melhor!Nada melhor do que começa as coisas cedo para deixar o resto do dia mais aliviado. Se tu ainda estudas ou já trabalhas o melhor é quando chegares a casa fazeres logo as coisas, porque assim o resto do dia ou noite será menos preocupante pois as coisas já estarão feitas. Outra coisa que também deves levar em consideração é fazeres o mais chato ou difícil primeiro, eu sei ninguém gosta de fazer, eu também não, mas têm de ser feito e o melhor é despachar logo no inicio e fazer logo do que ficar a enrolar até um dia que nos apeteça.
Arranja tempo para ti e para os teusEu sou dessas que passa a vida a queixar-se que nunca tem tempo para ela própria ou ate mesmo para os outros, mas isso muda. Tenta libertar-te um pouco do computador e da Internet e passa mais tempo com quem amas, saí com amigos, pratica algo que gostes ou sempre quiseste exprimentar, tira um dia para ti! O importante é que te divirtas e te sintas bem. 
E então meninas que tal parar de reclamar e começar a actuar? Que tal começar a por estas dicas em prática e melhorar a vossa vida e tempo? Quero saber se resultou. 







You Might Also Like

0 comentários