Inspira-te: O que usar em festivais?

20:30

Ideias e dicas para quem não sabe o que vestir nos festivais de Verão.



O Verão acabou de entrar e Verão é sinónimo de festivais e cá em Portugal já est muitos a serem aguardados e tu já tens o teu bilhete? Estás a contar os dias? Mas ainda não sabes o que vais vestir? Não precisas de te preocupar porque eu trago a solução para ti! Para ajudar na hora em que fores escolher o teu outfit, separei alguns itens e looks. Importante lembrar que deves escolher de acordo com o teu estilo, a previsão do tempo e óbvio, o conforto. Mas não penses muito em padrões da moda, porque festivais são isso mesmo descontraídos para usares e abusares das peças de roupa que sempre quiseste usar e da forma que tu quiseres usar, a única regra que existe é escolher algo que nos deixe à vontade para correr, saltar e curtir muito o momento!


♥ Calções conta?



Óbvio! Os calções é uma das peças chave e mais usadas nos looks de festivais. Para além de ser prático e confortável combina com tudo, pelo que fica super lindo e fofo com umas combat boots ou uns All Star. Se quiseres centrar as atenções do look nos shorts usa uns com estampa, com cor ou textura, os com bandeira, bolinhas e com tachinhas estão super in este Verão.








♥ E calça?
Também! Calças ou leggings, que são ainda mais confortáveis para usar, também contam, ainda para mais se tiveres aquelas guardadas no fundo do guarda-roupa que sempre estiveste insegura para usar no dia-a-dia por causa da estampa ou cor. Nos festivais vale tudo!






Mas e então casaco? Pode?
Sim pode, ou melhor deve. Cá em Portugal, em especial, o tempo é meio maluco, em Lisboa então as temperaturas variam bastante ao longo do dia. Por tanto, é sempre bom levar um casaco na mala, amarrado à cintura ou mesmo um mais leve vestido - os Kimonos estão super na moda. E para a noite é sempre bom ter um casaquinho pois nunca se sabe se pode fazer vento ou mesmo chuviscar.





Vestido e saia, também encaixa?



Encaixa claro, ainda para mais com o calor, mas não são lá muito confortáveis de usar, mas com uns boxers/calções de fato treino tudo se resolve -imagina que vem aquele ventinho ou alguém sem querer faz a tua saia ou vestido levantar? Não queremos ninguém a olhar para as nossas cuequinhas- outra ideia é levar meias de licra, agora à umas bem bonitinhas com desenhos e estampas. 







E os acessórios? 
De preferência muitos! Em especial se o teu look for bem básico e simples, na melhor do que os acessórios para darem graça ao look. Podes apostar por malas com franjas ou mochila mesmo, bandanas, boné, headband, coroa de flores, óculos de sol, vários anéis, colares misturados ou mesmo meia 7/8. 





♥ Maquilhagem, será?
Aqui és tu que escolhes, mas vale lembrar que o festival dura o dia todo e por muito primer que uses ela vai borrar por isso aconselho-te a algo bem simples e leve, uma dica é o delineador, rimel à prova de água, um corrector só para corrigir algumas imperfeições como olheiras e um batom que dê para retocar. 






Outras dicas é deixem os saltos em casa, sapato raso é bem melhor e em relação às t-shirts ou sweatshirts mesmo qualquer uma dá, mas vale lembrar se a parte de cima é destacada a parte de baixo tem que ser simples e visse versa. Ah e compartilhem comigo os vossos no instagram com a hashtag #festivaloutfitsc. Vou estar atenta ein? 

You Might Also Like

0 comentários

Press