SOS Sexo: Como digo para ele que não quero fazer sexo?

12:00

Eu não estou a fim mas não sei como dizer



Sexo hoje em dia continua a ser um tabu mas todos nós passamos pela fase dos descobrimentos, quer queiramos quer não. O tema do post de hoje é um problema pelo qual muitas raparigas (e rapazes também) passam e muitas de uma maneira super constrangedora, como dizer 'não' quando o parceiro/namorado/curte pergunta se quer fazer sexo?

Realmente dizer 'não' é bastante chato mas quando não há outra resposta tem de ser. Muitas meninas agora vão me perguntar "mas Bia como é que eu digo 'não para ele?", não vale a pena estar a tentar arranjar maneiras de tentar fugir ao assunto, de enrolar a conversas com eles, homens entendem quando uma mulher não está a fim, por isso é dizer 'Não quero!', não vai ter outro jeito, se não, ser sincera e directa e dizer com toda a certeza 'Olha eu não estou a fim, não me sinto pronta' e já está, e se ele realmente gostar de ti ele vai estar disposto a esperar por ti e respeitar a tua decisão. O recado tem de ser dado de forma sincera e clara, porque às vezes ficamos naquela de que mostramos que queremos mas não queremos e isso só vão dificultar as coisas. 

Com algumas pesquisas que fiz, descobri que muitas raparigas (uma percentagem bem maior do que a que imaginava) acabam por ser levadas a fazer sexo contra a sua vontade por medo de perder o parceiro, para evitar traições da outra parte, para evitar discussões, entre muitos outros motivos e eu me questiono: será que vale assim tanto a pena perder a virgindade ou fazer sexo contra a própria vontade para agradar a um capricho de uma pessoa que não soube respeitar a nossa decisão? Claro que não! Se ele não te respeitou, não respeitou o teu tempo então é porque ele não te merece e aí não têm jeito, não dá para ficar com uma pessoa que não entende as nossas decisões e só pensa nos seus desejos. 

Há quem diga que também depende das situações de cada um, mas eu não concordo porque vejamos uma rapariga que está num relacionamento sem qualquer compromisso tem a mesma dificuldade que uma rapariga que está num relacionamento sério, pois hoje em dia a sociedade vê as 'curtes' como sexo sem compromisso e se uma rapariga só estiver a fim de uns beijos vai ser complicado para ela dizer 'não' se o outro lado estiver a fim de algo mais para alem de uns beijos. Mas tudo volta ao mesmo ponto é uma questão de atitude e de saber tomar as decisões certas para nosso beneficio. Por isso não vale a pena ficar com medo de dizer 'não' e sofrer com uma decisão errada que tomamos. 

Sejam livres de tomarem as vossas próprias decisões, escolherem o vosso próprio caminho e encontrarem alguém que respeite as vossas decisões. 



You Might Also Like

0 comentários