Os 10 primeiros passos para quem quer viajar/morar fora do país

20:00

Para quem morre de vontade de fazer uma viagem ou ir morar para o estrangeiro como eu. 


Viajar. Mudar de vida. Conhecer aqueles países que sempre sonhaste. Fazer novas amizades. Conhecer novas culturas. Enfrentar novas aventuras. Realizar vários sonhos. Para alguns viajar para fora do país não passa de uma mera diversão, para outros é realizar um sonho muito grande.

Viajar para os Estados Unidos, Londres, Paris, Japão seja em busca de uma vida nova e melhor ou apenas uma viajem de lazer, viajar é um assunto bastante sério e vai muito além das dicas abaixo. Mas para quem não têm a menor ideia de por onde começar, eu seleccionei estas   dicas para ajudar.




♥ Procurar por opções de agências e pacotes
Antes de falares com os teus pais e família sobre ires para fora, é importante informares-te primeiro e isso passa pela escolha do destino e compra do bilhete de avião. É importante rever as opções: quais são, por exemplo, as diferenças de preço entre viajar por conta própria ou então investir num pacote de intercâmbio (em caso de viajem de lazer), já para quem vai à procura de uma vida lá for a agências de emprego/estudos para for a são sempre as melhores, um exemplo, na qual estou de olho, é a Easy London para quem quiser ir para Londres.

♥ Hora de falar com os pais!
É bastante importante estar carregada de informação na hora do "vamos pensar no assunto", seja para ir viver para fora ou em viagem. Isto passa uma imagem de responsabilidade e de que estás decidida a encarar este desafio novo na tua vida. Porque vamos ser sinceras, é necessário coragem e força para sair do nosso pequeno 'mundinho'. E este é também o momento em que vais ter de entender se os teus pais tem capacidades de te apoiar financeiramente ou se terás de adiar mais um pouco para ganhares uma estabilidade financeira, se eles apoiam e entendem a tua decisão. Afinal, pai e mãe sempre serão os únicos que estaram ali para nós.



♥ Traçar a viagem
Depois de se escolher o destino pretendido chega a hora de ir ao encontro de pessoas que já tenham feito a mesma viajem e possam-te ajudar a escolher quais os melhores lugares turísticos para visitar, quais os melhores locais de hospedagem, informações sobre locomoção.. A troca de informações e pesquisa é muito importante e ajuda muito no que toca a viajar.

♥ Casa, escola e trabalho
Agora para quem vai em buscar de uma vida nova, o importante é começar por procurar emprego, uma das coisas mais complicadas eu sei, começando por enviar currículos para fora já ajuda muito, também tentar inscrever no Centro de Emprego do teu destino ou podes também procurar na Indeed. Caso queiras ir estudar para fora é questão de procurares inscrições para faculdades no país para onde queres ir estudar e no que toca a casa é importante que penses bastante pois são várias despesas e viver por conta própria nem sempre é tão maravilhoso como pensamos, por isso podes sempre por em questão dividires casa com um amigo ou então procurares casa onde tenha quarto para alugar e conviveres com outros jovens, caso tenhas estabilidade financeira para viveres por conta própria nada melhor do que te informares sobre casa e preços no Homes.

♥ Contar os trocos 
Aqui é talvez o momento mais complicado de todo o planeamento: juntar dinheiro. Se já trabalhas é muito mais fácil meter um X do ordenado de parte para a viajem, agora se ainda vives financeiramente dependente dos teus pais fica mais complicado e o processo tornasse mais longo, mas não é impossível, só que vais ter de abdicar das saídas com os amigos, de comprar roupa todos os meses e passar a guardar todos os cêntimos que te sobrarem.



♥ Fechar negócio
Quando chegar a hora de ir numa agência fechar o registo é indispensável lembrar que se fores menor os teus pais terão de te acompanhar, afinal eles vão ter de dar a autorização. Mas se mesmo assim ainda não fores comprar o bilhete e programar a viagem podes sempre optar por te ires informar na agência sobre os pacotes disponíveis, nunca se sabe se não encontras um que caiba no teu bolso.

♥ Definir limite de tempo
Quando chegar a hora de decidir quanto tempo vai durar a viajem podes sempre ver a partir de simulações online nos sites de agências, de pensões, hotéis, pousadas e por aí fora, assim podes definir um tempo que vá ao encontro do teu orçamento para a viagem. Lembrando que já vais com algumas coisas pagas, mas necessitas de levar mais para te sustentares por lá, nas agências de viajem eles normalmente dão dois preços: o do pacote que vais comprar e o de quanto necessitas de levar para lá estares.

♥ Tratar da documentação
Este é o momento crucial da viagem, rever se têm-se a documentação toda em dia, e isso passa pelo passa porte, cartão de cidadão, cartão de saúde Europeu e caso a pessoa pretenda viajar para os EUA é necessário pedir o Visto (Registo de Autorização de Viagem). É aconselhável que te informes sobre o que é necessário antes de comprares o bilhete. 


Esta é uma boa maneira de começar a planear ;) o que acharam meninas? Deu uma vontade de viajar não é?

You Might Also Like

0 comentários