5 razões para usares tampão (e mudares a tua vida!)

19:00

Chega de deixar de aproveitar o Verão (e a vida) por causa da menstruação



Todas sabemos que quando chega aquela fase do mês, em especial no Verão, é quase impossível aproveitar, em especial devido ao uso de penso higiénico, mas claro que existem outras opções. Mesmo a nossa população já ser uma população bastante juvenecida e aberta a novas coisas, o uso do tampão ainda não é uma coisa certa entre todas as mulheres e nem todas aprovam, umas por medo outras por questões de velhos hábitos. 

Eu sou uma grande defensora deste tipo de absorvente, em especial no Verão. Alias, eu passei a ser uma fã incondicional desde a primeira vez que experimentei usar um tampão. Então decidi listar algumas das vantagens do uso deste absorvente: 

 É higiénico
O fluxo da menstruação não entra em contacto com o ar, e por isso, não cria nem deixa nenhum tipo de odor. E não ficamos sujas, nem incomodadas no fim do dia. 


♥ É confortável
Prometo, se o colocares direitinho é como se não tivesses nada, podes andar, correr, nadar, saltar, sentar, que não vais notar que estás a usar tampão. É como se não tivesses nada, quase como se nem estivesses menstruada. 


♥ É seguro
Se for colocado de forma correta, o tampão não sai do lugar e absorve todo o fluxo dentro do teu corpo, sem deixar escapar uma gota. As chances de alguma coisa sair ou de manchar as cuequinhas ou mesmo as calças são mínimas, contrariamente aos pensos. Mas vaso sejas daquelas que ficam sempre com um pé atrás, podes usar o tampão e um penso diário (pensos finos usados no dia a dia). 


♥ É prático
Na escola ou no trabalho sempre têm aquela correria de ter de trocar o penso no intervalo e os pensos não são uma coisa muito discreta para se levar para a casa de banho. Já os tampões, são pequeninos, fáceis de levar na mala ou no bolso, sem chamar a atenção. Para além disso, ele aguenta seis horas de uso, ou seja, não é necessário ser trocado com tanta frequência. 


É libertador
Já alguma vez fizeste as contas de quantas vezes tu ficas menstruada por ano? São imensas! E é horrível o facto de ficares incapacitada de fazeres coisas como ir ao ginásio, nadares, usares um bikini, passeares sem estares constantemente a pensar se estás manchada, entre muitas outras coisas. Não dá, né? Por isso usar tampão é a melhor forma de fazeres as pazes com a tua menstruação, de certa forma. 


Já estou a prever a típica pergunta: e não tira a virgindade? Dependendo do tamanho do tampão (existe pequeno, médio e grande e deve ser escolhido de acordo com a quantidade do teu fluxo menstrual) e do teu tipo de hímen. Há o risco (pequeno) de romperes essa pequena membrana. Mas eu pergunto: isso para ti é perder a virgindade? Para mim não é.
Mas vamos deixar a empolgação de lado e deixar as coisas mais científicas: os ginecologistas aprovam o uso de tampão desde a primeira menstruação. A parte mais difícil para isto acontecer é teres intimidade com o teu corpo para colocares o absorvente sem sustos nem dramas. E se não der certo da primeira vez, não desistas: uma hora vai dar.

Por fim, tomei coragem e decidi contar-vos um pouco da minha história com o tampão. A primeira vez que tive contacto com um tampão, foi durante um Verão no qual estava a passar férias no parque de campismo com os meus tios e primas, no entanto a menstruação apareceu e eu não tinha qualquer contacto com um tampão (afinal era o meu primeiro ano de menstruação), até a prima da minha prima (esquisito ahah) apresentar-me o salva vidas para a menstruação, no inicio foi difícil, devido ao medo e nervosismo, mas confesso, eu nunca desisti, sempre tentei e tentei até que um dia finalmente aprendi como usar e hoje em dia o meu Verão é muito melhor graças a este absorvente. 

E vocês meninas, aprovam os tampões ou não? 

You Might Also Like

0 comentários

Press