Como usar: roupas oversized

18:00

Estou tão feliz com a chegada do friozinho! Aqui em Lisboa o tempo é meio incerto, num dia faz sol, no outro está a chover, mas mesmo assim já dá para sair com um casaco de casa. Para ser sincera não há nada melhor do que uma pausa no calor chato que já se estava a prolongar. Para comemorar a chegada de "fall", trouxe um post para vos ajudar a inspirar na hora de vestir. 

A palavra "oversized" não tem uma tradução exacta para o português, mas podemos entender como algo muito grande ou grande demais. Outras palavras que customam ser usadas para traduzir este tipo de roupa são "maxi" ou então "boyfriend", por isso é que muitas vezes ouvimos a palavra 'boyfriend jeans", devido ao tamanho 'extra' que têm. Nos EUA, o tipo de casacos oversized é bastante comum e fácil de encontrar, podemos nos cruzar com várias raparigas a usar peças oversized, num só dia. Aqui na Europa a moda também já tinha pegado, e aos poucos começou a surgir em Portugal com várias pessoas a desfilar com esta tendência no quotidiano. 



Eu adoro este tipo de peças de roupa. Para além de serem confortáveis, não marcam nem apertam. A minha maneira preferida de usar é com uma parte de baixo mais justa. Por exemplo: com uma sweater oversized, fica bem usar umas leggings; com um cardigã oversized umas skinny jeans; com uma sweatshirt oversized uns calções curtinhos (não tão curtinhos assim) fica bem, pois os calções ficam escondidos por baixo da sweatshirt, dando a impressão de que não se tem nada por baixo... e por aí a diante. Sempre gostei desses jeitos simples, com uma composição harmónica, sem grandes exageros. 

Muitos dos looks utilizam saltos – e realmente fica bonitinho e tal, mas se não é o teu estilo ou não combina com o teu quotidiano, sem problema. Dá para combinar com umas All Star, umas botas e até mesmo com uns ténis tipo Air Force, tudo depende do que te faz sentir melhor. 

1. Sweater Oversized

2. Cardigã Oversized


3. Sweatshirt Oversized


4. Jacket Oversized


E então meninas? Gostaram?

You Might Also Like

0 comentários

Press