Os meus 8 filmes de Natal preferidos

11:00



Faltam apenas dois dias para o Natal e a emoção e alegria já se instala aos poucos com a montagem da árvore de Natal, os convites, as compras de presentes, os telefonemas, entre outras coisas. Mas Natal significa férias, significa friozinho, significa dias em casa a ver filmes, e já que montei uma playlist de músicas de Natal, porque não compartilhar com vocês os meus filmes natalícios preferidos?


❄ Sozinho em Casa (Home Alone)


Deixado acidentalmente para trás pela sua família nas férias de Natal, Kevin McCalister, de apenas oito anos, tornou-se de um momento para o outro o homem da casa! Sozinho, tímido e desajeitado, tenta resolver os seus problemas: vai às compras, cozinha, lava a roupa e até dá a volta aos ladrões que lhe entram em casa.


❄ Grinch (How Grinch Stole Christmas)


O Grinch é sem dúvida o meu filme preferido de sempre e para sempre! Uma criatura verde e mesquinha que odeia o espírito de Natal. Quando era criança foi gozado pelos colegas, devido ao seu aspecto. Na escola apaixonou-se por uma menina que consequentemente apaixonou-se também por ele. Devido a ser gozado por todos os colegas no dia de Natal, excepto pela rapariga que por ele se apaixonou, fugiu e refugiou-se no alto de uma montanha numa caverna com o seu cão Max. Odiando o Natal, ele pretende estragar a festa dos moradores da Cidade dos Quem, roubando presentes e enfeites com a ajuda de seu cãozinho Max. Ao mesmo tempo, a pequena Cindy Lou Quem, observa as pessoas pensando apenas em compras, presentes e enfeites e quer saber o significado do Natal. Os caminhos de Cindy Lou e do Grinch cruzarão-se e, juntos, conhecerão o verdadeiro espírito do Natal.


❄ Um Conto de Natal


Ebenezer Scrooge é um homem avarento que abomina a época natalícia. Trabalha num escritório em Londres com Bob Cratchit, o seu pobre, mas feliz empregado, pai de quatro filhos, com um carinho especial pelo frágil Pequeno Tim, que tem problemas nas pernas. Numa véspera de Natal Scrouge recebe a visita do seu ex-sócio Jacob Marley, morto há sete anos naquele mesmo dia. Marley diz que o seu espírito não pode descansar em paz, já que não foi bom nem generoso em vida, mas que Scrooge tem uma chance, e que três espíritos o visitarão. Após a visita dos três espíritos, Scrooge amanhece como um outro homem. Passa a amar o espírito de Natal, e a ser generoso com os que precisam, e a ajudar o seu empregado Bob Cratchit, tornando-se um segundo pai para Pequeno Tim. Diz-se que ninguém celebrava o Natal com mais entusiasmo que ele.


❄ Gremlins 


Rand Peltzer é um inventor que, ao tentar dar um presente de Natal único para seu filho, Billy Peltzer, compra em uma loja de artigos chineses um Mogwai, um bichinho aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende por 200 dólares e diz as regras essenciais para ter um Mogwai, mas este ignora as regras e ao leva-lo para casa o caus instala-se, não só na casa mas por toda a cidade, passando de um Mogwai para milhares de Gremlins que são Mogwais maus.


❄ Elf


Buddy é criado no Pólo Norte e, apesar de ser um humano, acaba se transformando num elfo. Após ter problemas na comunidade em que vive, Buddy decide largar tudo e partir rumo a Nova York. O seu objectivo é encontrar Walter, seu pai, mas acaba por se decepcionar ao saber que ele é um grande egoísta e não acredita no Pai Natal.


❄ Beethoven's: Aventura de Natal


Sou completamente apaixonada pela saga do cão mais lindo e querido do mundo, Beethoven. Óbvio que tendo uma versão natalícia melhor ainda mais as coisas, quando um elfo acidentalmente descola no trenó do Pai Natal, por umas terras numa cidade pequena, e acaba perdendo o saco de brinquedos. Beethoven têm a missão de resgatar o elfo, recuperar o saco de vigaristas gananciosos, e devolver o trenó a tempo de salvar o Natal.


❄ 12 Encontros de Natal


Kate tem um dilema na véspera de Natal: tem dois encontros marcados, um com Jack, o seu ex-namorado, e outro com Miles, um homem atraente. Sem saber o que fazer, eis que algo mágico acontece, tem a oportunidade de viver a véspera de Natal por doze vezes.


❄ O Amor Acontece


O novo primeiro-ministro do Reino Unido, recentemente eleito, apaixona-se por uma funcionária do seu gabinete, a Natalie. Numa tentativa de curar o desgosto de amor do o seu coração, um escritor parte para o sul da França para acabar de escrever o seu livro e acaba por se apaixonar por Aurélia, uma criada portuguesa que não fala inglês. Karen desconfia que Harry, o seu marido, está traindo-a com uma colega de trabalho. Juliet, que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark, o melhor amigo do marido, que dificilmente a esquece. Sam um rapaz tímido tem como objectivo chamar a atenção da menina mais popular e bonita da escola. Sarah finalmente tem a chance de sair com Karl, por quem mantém uma paixão secreta, com medo de não ser correspondida. Billy Mack procura retomar a sua carreira como estrela de rock, lançando um sucesso na época de Natal.


E então meninas, o que acham? Qual é o vosso filme de Natal preferido? Quero saber!

Nota: sinopses retiradas do Wikipédia e reduzidas e alteradas por mim. 

You Might Also Like

0 comentários