Tendências: Cabelo Curto

22:26



O ano acabou de começar e muitas pessoas aproveitam este inicio do primeiro mês do ano para mudar completamente o visual. Uma das novas tendências é o cabelo curto, pelo ombro ou estilo Bob, são várias as formas que podem ser usados; dá tanto para cabelos encaracolados como para lisos e para além de dar um ar mais glamoroso e adulto é um alivio em termos de peso, trabalho na hora de arranjar e dinheiro!

Como cortei o meu durante as férias de Natal, foi complicado vir aqui falar um pouco da experiência para vocês, mas finalmente estou aqui para contar tudo e explicar sobre o episódio que mudou a minha vida e visual. Mas antes disso fiz uma pesquisa na Internet de vários cortes e penteados que ficam super diferentes e lindos.



Este é um dos cortes de cabelo mais usados entre as celebridades, o famoso Bob haircut. Simples e um pouco acima do ombro, fica super elegante com um omber (descoloração das pontas) ou então com madeixas, e dá tanto para cabelos lisos como encaracolados. 



E quem disse que cabelo curtinho é uma coisa sem graça? De maneira alguma! Um corte estilo 'maria rapaz' também se torna totalmente feminino e sensual numa mulher. 



Um corte desuniforme trás leveza e um certo "comprimento" ao cabelo de um lado. Os fios um pouco mais longos na parte a frente dão um chrme completamente divino. É um dos penteados mais usados pela cantora Beyoncé. 



Cabelos encaracolados também ficam lindos curtos. O volume e as ondas valorizam imenso o penteado e rosto. 



Não é só o comprimento que importa, quando uma pessoa decide fazer luzes ou clarear o cabelo normalmente sobressai muito mais o penteado. 


Finalmente, posso falar um pouco do meu cabelo! A história é muito longa, assim como era o comprimento do meu cabelo, mas finalmente decidi enfrentar o medo das tesouras e cortar o cabelo pelos ombros. A decisão não foi fácil até porque levei cerca de 1 ano e meio para o ter quase pelo rabo, mas por fim já andava cansada dele e sendo encaracolado o trabalho era duplicado. Foi então que no primeiro dia de férias de Natal tomei a coragem e pedi para me cortarem o cabelo pelos ombros, cortei cerca de 30 centímetros e para ser sincera foi a melhor decisão da minha vida! Óbvio que por vezes sinto saudades do cabelo comprido, mas hoje em dia a minha vida é muito mais fácil, demoro metade do tempo que demorava antes para lavar o cabelo, secar pentear e hidratar; não tenho tantos nós como antes e pouco imenso dinheiro e tempo. Foi das melhores coisas que fiz! 

E então meninas, qual o penteado que mais gostaram e gostaria de tentar? Mais alguém por aí se atreveu a enfrentar a tesoura e mudar completamente o visual? Se sim, enviem-me as fotografias por e-mail ou então usem a hashtag #shorthairdontcaresc no instagram e partilhem comigo esses cortes de cabelo lindos! 

You Might Also Like

0 comentários

Press