Review: Caneta Eyeliner Super Fine Essence + Como aplicar

18:33






Nada melhor do que finalizar a minha primeira semana de férias com um review!!! Vocês têm me pedido para fazer mais posts deste tipo por isso aqui está. Desta vez venho falar de um produto que maioria das meninas têm na necessaire, algo que eu gosto também de chamar de item número 1 do pack " I feel like I can cut out the hearts of men with my high heels" (para quem não sabe refiro-me ao pack Taylor Swift haha), o famoso e tão na moda eyeliner.

Antes de falar sobre a caneta e tudo mais, achei interessante pesquisar um pouco sobre a história do eyeliner, e acabei por descobrir que foi usado pela primeira vez no Antigo Egipto, sendo uma linha preta escura ao redor dos olhos, dizia-se que era usado para proteger as pessoas do mau olhado, visto que tanto homens como mulheres usavam. Eles produziram o produto com uma grande variedade de materiais primas, incluindo minérios de cobre e de antimónio.  Muito mais tarde na década de 1920, o túmulo de Tutancâmon foi descoberto, e assim se introduziu o uso de eyeliner para o mundo ocidental. Os anos 1920 foram uma era comummente associado com muitas mudanças na forma das mulheres, e as mulheres se sentiram mais livres para aplicar maquilhagem mais liberal. Na década de 1960, o eyeliner líquido foi usado para criar linhas grossas em preto e branco ao redor dos olhos na composição da forma associada com estilistas como Mary Quant. Actualmente o eyeliner é um "most have" para muitas mulheres que se maquilham e enganasse quem pensa que só existe um tipo de delineado.

Review
Posso dizer que a minha experiência com o eyeliner já vem de à uns bons aninhos, comecei a delinear o meu olho quando estava no 9º ano, isto tinha eu 14 anos, óbvio que no inicio saía tudo borrado, mas com o tempo fui me habituando. Confesso que só gosto de eyeliner liquido e que antes só usava o pincel. Quando comprei a caneta eyeliner Super Fine da Essence foi como descobrir o diamante perdido, pois já tinha usado a da H&M e da Oriflame mas esta elevou as minhas expectativas. Por isso vou apontar alguns pontos do que mais gostei e do que menos gostei deste produto.




O que mais gostei
  1. Seca assim que aplicamos;
  2. É de longa duração; aguenta o dia todo e noite!
  3. É super versátil, tanto dá para fazer um delineado fino e subtil como delineados mais extravagantes e dramáticos;
  4. A ponta fina permite chegar a todos os cantos do olho;
O que menos gostei
  1. Muito difícil de tirar! Por um lado é algo bom, mas na hora de retirar a maquilhagem tem de se passar 3 ou 4 vezes a toalhita até sair por completo, e mesmo assim ainda fica um pouco marcado;
  2. Contém pouco produto, tudo bem que para uma caneta de 2,60€ até está bom, mas é muito triste quando acaba :(
  3. Por vezes tem de se passar mais de uma vez para deixar bem marcado;
Com tudo isto, posso concluir que super recomendo esta caneta para quem está prestes a iniciar o eyeliner ou mesmo para quem gosta de usar e procura um produto de qualidade mas económico.


Como Aplicar

        ❤ Aplica uma linha grossa do teu eyeliner líquido favorito logo acima das tuas pestanas; 
        ❤ Estende uma linha fina a partir do canto do olho; 
        ❤ Conecta outra linha fina para criar um triângulo. Em seguida, preenche o espaço vazio e assim tens um delineado perfeito!

E então meninas, gostaram? Querem mais posts deste tipo? Comentem aqui em baixo e digam-me o que acharam!

You Might Also Like

0 comentários