Penteados para o dia-a-dia: Edição Verão

17:48


O Verão chegou (para minha tristeza que ainda estou em estágio e não sou muito fã de calor) e com este calor que têm feito por todo o país só se quer é fresquinho e leveza. Não só na roupa, nem no calçado, mas também no cabelo! Sim o cabelo, aquela coisa maravilhosa que quando bem tratada dá vida e charme às pessoas. Enfim, com tudo isto apercebi-me que tenho andado a usar o cabelo de algumas maneira diferentes (efeitos colaterais do calor, aka Bia tentando sobreviver), em alguns dias usei-o apanhado, outros solto mas com um ar diferente. E então, decidi trazer-vos um post recheado de ideias com os meus penteados favoritos e super lindos mas óptimos para usar no dia-a-dia! Estão prontas? Espero que sim! Vamos combater o calor com estilo.

Ps: Em caso de imagens com pouca qualidade, por favor cliquem sobre as mesmas para visualizar com a máxima qualidade. Estou a tentar resolver esse problema dos posts.


Half-Up Bun 



Sem margem de dúvida o meu penteado favorito e mais usado nos últimos tempos. Este é mais um street hairstyle, muito usado para os dias em que o cabelo simplesmente não quer colaborar mas também que não queremos usar aquele rabo de cavalo simples. Basicamente, é para aqueles dias em que o cabelo está uma porcariazinha, que não há ideias para o arranjar, que queremos o simples mas glamoroso para combinar com o outfit! Já está a ser usado por imensas raparigas, sim muitas mesmo, este penteado tornou-se viral entre nós e até mesmo as celebridades.
E não, não é difícil se fazer, basicamente basta fazer a metade de um bun (cá chama-se coque, mas este é mais um carrapito). Por tanto, dividimos o cabelo a partir de cima, e prendemos com um elástico como se fossemos só fazer um totozinho no cabelo, só que depois pegamos nesse cabelo e enrolamos com um elástico, e prontinho.

Tranças



Eu adoro tranças, sejam elas soltas ou apanhadas. É aquele penteado que mesmo simples é requintado, dá um ar completamente diferente e ajuda imenso quando temos de sair de casa em 5 minutos e não à tempo para arranjar o cabelo! Estas são tranças apanhadas, eu adoro a trança de leiteira (trança no cimo da cabeça como as leiteiras usavam), pode parecer estranho mas esta trança é bastante fácil se fazer! Basta fazer duas tranças normais e depois colocá-las no topo da cabeça e prende las com uns ganchinhos. A trança coroa e a com um messy bun no fim também são muito usadas.



Agora para quem gosta de tranças mas prefere o cabelo mais soltinho, considero a trança espinha de peixe a mais bonita! Também adoro a trança a fazer de bandolete, acho super charmoso e não é complicado de fazer para quem têm jeito (eu não sou o caso). 

Messy Bun



É um visual totalmente chique e estiloso que fica bem em várias ocasiões. Para obteres este penteado, basta juntares o cabelo num rabo de cavalo. Alisa a cabeça para que não fique desigual. O rabo pode ser tão alto ou baixo quanto quiseres (Nota que o bun vai ficar onde está o rabo de cavalo). Após isso, puxa metade do cabelo através do elástico para criar um círculo. Torce o elástico para segurar o cabelo, então dá a volta quantas vezes forem necessárias. Agora é só arranjá-lo. Se quiseres deixá-lo ainda mais desarrumado, basta puxares umas mexas do bun para ficar maior, e também podes puxar algumas partes do cabelo amarrado e deixando algumas mexas de cabelo soltas.

Rabo de Cavalo



Apesar de ter dito que é um penteado sem graça e muito simples, a verdade é que neste calor é um dos que caí melhor. Mesmo sendo simples dá para o tornar bonito, e se capricharmos na maquilhagem e na roupa, ele vai ficar realmente atraente! Não à muito a explicar, a única coisa necessária é um elástico, mas deixo a dica de o deixarem bem soltinho para dar um ar mais leve. 

Double Bun



OK, VAMOS CONVERSAR! Eu sei, eu sei, mega estranho não é. Mas ao mesmo tempo este penteado torna-se a coisa mais adorável de sempre, certamente que existem pessoas que o odeiam, eu adoro-o. Acho super inovador e ao mesmo tempo bonito, em especial para quem têm cabelo encaracolado como o meu. Ele pode ser usado apanhado por completo ou tipo half double bun (metade duplo bun), e é bastante prático e fácil de fazer. Basta dividir o cabelo em duas partes e seguir os passos do messy bun, mas neste caso duas vezes. Já experimentaram?


E é assim meninas, fica aqui as minhas dicas para este calor infernal! O que acharam? Gostaram? Algum que usem muito? Contem me tudo!!

You Might Also Like

0 comentários