Tendência: Sweatpants

19:23

Mais uma tendência que já anda de novo nos armários de todas as fashionistas, blogueiras e até mesmo celebridades. Isso mesmo, estamos a falar das tão famosas e confortáveis Sweatpants, também conhecidas como Jogging Pants, calça de moletom (Brasil) e também calças de felpo no bom português. Estávamos todos habituados a usá-las apenas em casa, ou para ir passear o cão, ou então para Educação Física, mas a verdade é que elas  ganharam um novo estatuto perante a moda mundial. Mas, estes novos modelos são um pouco diferentes das tradicionais "calças de fato treino"; estes são um pouco mais justos ao corpo, com elástico no tornozelo (adeus boca de sino), alguns com tecido estilo almofadado e mais grosso, porém continuam com os bolsos laterais. 

Esta é uma peça que este Outono/Inverno vai novamente ser usada por muita gente, e nós que não gostássemos não é? Afinal, quem é que não gosta de se sentir extremamente confortável mas ao mesmo tempo com um ar decente e na moda? Elas são perfeitas agora para os dias de escola em que acordamos tarde e não sabemos o que vestir, ou aqueles dias em que temos de sair de casa mas não nos apetece aperaltar muito. Talvez seja por isso que este modelo de calças faça tanto sucesso.

Mas, mesmo com este novo modelo, as sweatpants continuam sendo uma peça com um ar desleixado, simples e muito desportivo, e muitas de nós tem problemas em conjugar peças que o possam tornar um pouco mais apresentável e chique para o dia-à-dia. Por isso, separei para vocês alguns looks onde vocês podem se podem inspirar para adquirir um outfit mais estilo Sporty Chic (post sobre isso aqui) e também algumas dicas que podem ser úteis. 

  1. Para tirar o ar de calças de Educação Física, usa-as com acessórios, como malas mais chiques e bijutarias (colares, pulseiras. relógio, anéis);
  2. Usa as sweatpants com acessórios em tons dourado, prateado ou nude, sempre dão um ar mais refinado e elegante ao conjunto;
  3. No pés, inviste em calçado elegante e com salto. Podes optar por botins, saltos médios, open boots e ankle boots. Óbvio que também podes usar com ténis, os que eu mais recomendo são os All Star ou então umas sapatilhas sem cordão, existem várias nesta estação do ano, em couro sintético, camurça e tecido mesmo.
  4. Usa camisolas, tops, e casacos que sejam um pouco mais justo ao corpo de forma a que se crie uma cintura e não fique tudo muito largo! E cuidado com os exageros, muitas texturas, padrões, e acessórios podem tornar o outfit saturante e nada a ver.






Por fim separei dois outfits criados por mim, para se puderem inspirar com peças que podem comprar cá! O primeiro outfit é composto pelas calças felpo da Bershka, uma t-shirt cropped da H&M, um blusão bomber da Bershka Men, umas sandálias básicas da Bershka e uma mala pequena da H&M. O segundo outfit escolhi as mesmas calças, mas conjuguei-as com um crop top de alças e um colete de malha comprido da Stradivarius, uns sapatos de salto alto metalizados, uma bolsa tipo envelope e um beanie básico.



E então meninas, gostaram? O que acham disto de misturar sweatpants com saltos saltos? Contem-me tudo nos comentários!

You Might Also Like

0 comentários

Press