Vou tirar um ano para mim!

17:58



Eu disse-vos que ao longo do mês de Setembro e Outubro ia desvendar várias novidades, e bom estas é uma delas! Vocês provavelmente devem estar confusos e sem entender o que eu quero dizer com “tirar um ano para mim”, bom vamos nos focar na palavra Gap Year. Não sei se já ouviram falar neste termo tão usado no estrangeiro, provavelmente já (ou então não..), mas Gap Year é nada mais do que um ano no qual se faz uma pausa na vida quotidiana, normalmente durante um ano lectivo escolar ou doze meses, e se aproveita para iniciar uma outra actividade, como por exemplo: viajar, trabalhar e juntar dinheiro para os estudos, fazer voluntariado, abraçar uma causa. Este ano de intervalo pode ocorrer em diversas alturas da vida, desde a juventude à terceira idade. Mas, Gap Year é um conceito muito abrangente que vai para lá de qualquer tentativa de definição, por isso tudo depende daquilo que cada um quer fazer.

Para quem não sabe eu terminei este ano o secundário, completei os três anos no curso profissional de Multimédia, e fiz um estágio de três meses na Plural Entertainment. Eu podia até ter entrado já para a faculdade, se não fosse o facto de que no meu curso ninguém me avisou que seriam necessários os exames nacionais para a candidatura e que eu me poderia ter candidatado aos exames, pois em vez dos exames nacionais eu realizei uma Prova de Aptidão Nacional do curso mesmo (algo que não gostei, pois os exames seriam menos stressantes), onde tive de realizar algo relacionado com o que aprendi. Com tudo isto, podia ir até para uma escola superior, mas ficar a pagar 300€ por mês e aprender a fazer o que aprendi no estágio não era algo que queria, então decidi tirar o ano para mim, e só em 2016 iniciar a faculdade. 

Durante este ano pretendo arranjar um trabalho full-time para poder juntar dinheiro suficiente, pois ainda estou a decidir se quero estudar e formar-me em jornalismo cá ou ir para fora (mas isso vocês só vão descobrir mais tarde), e também para poder começar a ter alguma independência financeira, algo que é uma das minhas metas para este ano, visto que depender dos pais para tudo é realmente chato. Para além disto quero este ano para me dedicar de corpo e alma ao blog! E também tentar iniciar conteúdos para o Youtube. 

Para uns pode ser estranho ficar um ano a trabalhar e depois voltar a estudar, mas para mim parece-me a pausa perfeita para crescer e amadurecer mais um pouco. Foi sem dúvida a melhor opção que já tomei e agora que já completei os meus 18 ano, fico ainda mais ansiosa por puder tirar um ano para descansar a cabeça, mudar a rotina, conhecer novas pessoas, e continuar com o foco nos meus objectivos!

Sei que tenho andado distante do blog, e que isso deve ter um grande impacto em vocês. A realidade é que com a procura de emprego fico sem tempo para me concentrar no ideal, e também muito coisa se têm resolvido cá por casa (mais novidades que vão surgir mais à frente), então o tempo que me sobra serve para ajudar a minha mãe, poder estar algum tempo com o meu namorado (que agora também começou a trabalhar) e resolver certos problemas. Mas próximo mês vou finalmente comprar o meu computador! Ao fim de 1 ano e pouco a escrever num tablet vou puder usufruir de um teclado e uma máquina com a capacidade exacta para escrever e fazer posts mais interessantes. 

E vocês meninas, o que vão fazer este ano? Em que ano entraram? Quais são os vossos objectivos? Contem-me tudo!

You Might Also Like

0 comentários

Press