Lista: aplicações para a mulherada

16:52

Hoje em dia só não está atualizado quem não quer, afinal os smartphones nunca foram tão "smart" como agora. Hoje em dia podemos fazer tudo num telemóvel: desde ler livros, comprar roupas e sapatos, programar a menstruação, ver a metrologia, entre muitas outras coisas.

A verdade, é que ser mulher não é fácil. E não, não estou a menosprezar o nosso sexo, mas é uma realidade. É tanta coisa a acontecer na nossa vida ao mesmo tempo, seja em que idade for, que muitas vezes deixamos certas coisas de lado. E se és daquelas que se esquece de tomar a pílula, ou não têm tempo ou dinheiro para o ginásio, ou mesmo que nunca sabe quando a menstruação vai chegar, bom vou vos dar uma ótima noticia, isso pode acabar. Selecionei para vocês as aplicações que na minha opinião são as melhores e que ajudam muito no dia a dia de uma mulher.


My Pill


Para mim, é o melhor de todos os que possam estar no PlayStore. Para quem toma a pílula e é uma pessoa esquecida (como eu) esta aplicação é a salvação. Ela ajuda-nos a acompanhar as nossas carte-las e também os dias de 'descanso', e o melhor, ela têm um alarme para nos lembrar de tomar sempre à mesma hora. Eu instalei e comecei a usar mal comecei a tomar a pulula, como eu tomo cedo às 8h da manhã, muitas das vezes na correria de ir para a escola acaba por tomar às 9h ou 10h (algo que está errado, ok? A pílula têm de se tomar sempre à mesma hora todos os dias) e então com esta aplicação ficou mais fácil. Para além da pílula ela atualmente também têm os adesivos do braço e o anel vaginal, ao contrario da pílula que é uma lembrete diário para tomar, com estes outros contracetivos a aplicação lembra sim quando têm de ser trocado. E outra coisa boa é que têm um Forúm onde podem trocar ideias ou dúvidas com outras mulheres. Numa escala de 0 a 20 dou-lhe 19! iOS / Google Play


Calendário Menstrual


Quem é que nunca foi de férias sem saber que a menstruação ia chegar, ou fazer planos com antecedência e nesse dia, BAM, a menstruação aparece? Aposto que já todas vocês! Pois bem, isso pode acabar, porque atualmente existem aplicativos para controlar a menstruação, dias férteis, entre outras coisas. Este foi o primeiro que comecei a usar, é bastante prático e fácil de usar, mas ele funciona melhor se a pessoa tiver a menstruação regulada (mas se não tiver não têm problema que funciona também), pois eu antes de tomar a pílula (e foi um dos motivos que me levou a tomar) tinha uma menstruação muito desregulada, chegava a estar dois meses sem menstruar. É um aplicativo que vale apena pois faz os cálculos que nós teríamos de fazer todos os meses. Acabaram-se as calças manchadas em locais públicos ou os encontros cancelados por causa da menstruação. Google Play


Clue - Calendário Menstrual


Mais um calendário menstrual que uso (sim uso dois kkk), têm as mesmas funções do anterior e são bastante parecidos, só por querer dizer que este é mais moderno e atualizado. Em relação ao outro o Clue têm mais opções, para além de pudermos controlar Quando vem a menstruação e o período fértil, têm outras opções como os sintomas durante a TPM, sobre o sexo, dor e até os fluidos. Entre o Clue e o Calendário Menstrual, eu prefiro o Clue! iOS / Google Play


Contador de Calorias - MyFitnessPal

Seja para quem quer perder peso, ganhar, ou manter, sem dúvida a melhor aplicação de sempre! Eu adoro o Contador de Calorias porque ele têm me ajudado imenso a manter o meu peso, visto que eu tenho um grande problema com perda de peso muito rápido. Esta aplicação prepara-nos um plano de calorias que devemos ingerir por dia assim que se instala, ela faz nos algumas perguntas, incluído qual os nossos objetivos e com isso ela faz-nos uma meta de calorias diárias. Para além disso, ela é uma aplicação com mais de 5 milhões de alimentos na tabela, dá para monitorizar todas as calorias, açúcar, proteínas, carboidratos; e também contém uma lista de vários exercícios, desde cardio, pernas, etc. iOS / Google Play


Workout Trainer

Eu sou uma pessoa muito preguiçosa, mas tenho tentado manter um plano de treino em casa (visto que ginásio tá caro e não quero que sejam os meus pais a me bancar), e no inicio era bem chato, porque eu bem tentava as acaba por desistir pois: ou não sabia o que fazer, ou simplesmente não tinha motivação. Com esta aplicação mudou muito, foi como ter um personal trainer em casa, passei a ter motivação, ter um plano de treino e acima de tudo manter uma rotina de treino. Comeremos pelo inicio, mal instalamos a aplicação e a iniciamos, ela faz-nos várias perguntas como: quais os nossos objetivos finais? O que queremos tonificar mais? Se queremos perder peso, ganhar massa muscular ou então definir. E outras perguntas como: Se praticamos algum exercício? Se corremos? Se simplesmente não fazemos nada. Posto isto ele começa a fazer um plano treino com aquilo que desejamos, e então é só iniciar, temos aulas, têm onde somos guiados através de áudio e onde temos imagens ou vídeos que nos mostram como fazer os exercícios. Para além disso, podemos ouvir música ao mesmo tempo que a aplicação está aberta, podemos guardar os nossos workouts favoritos e o que eu acho mais fascinante é que se pensares em faltar a um dia de treino ele vai te encher de notificações a dizer que é dia de treino (não tens como fugir!). É uma aplicação muita boa e que eu recomendo muito. iOS / Google Play

E então meninas, gostara? Espero que sim! Contem-me nos comentários quais são as aplicações que vocês usam e recomendam. 

You Might Also Like

0 comentários