12 Motivos para assistir Teen Wolf

18:16


Estão a ver quando alguém vos recomenda uma série, e vocês ficam na dúvida se devem ver ou não porque é nova, mas depois acabam por ver um episódio e depois outro, e quando vão a ver já estão a acompanhar a série e a entrar para um fandom? Então isso aconteceu comigo com esta série! Para quem já me conhece à um tempinho e já acompanha o blogue à bastante tempo sabe que eu sou a louca de Teen Wolf e acima de tudo, super apaixonada pelo actor Tyler Posey. Eu conheci a série quando esta estreou, mas foi só no fim da primeira temporada que eu me apaixonei completamente pela série, e eu já falei um pouquinho sobre isso aqui. Pelo nome da série vocês já conseguem ter assim uma ideia do que é que a série retrata, mas não pensem que é só mais uma série parva para adolescentes! A série começou em 2011 e veio a evoluir e surpreender muito o publico desde então, eu própria não consegui acreditar na evolução da história e acima de tudo dos personagens. Posso parecer uma mãe babada a falar do filho prodígio, mas eu sei que todos tem aquela série, que os olhos brilham quando falam dela e sinto muito orgulho e felicidade quando falo de Teen Wolf. E por isso, decidi fazer uma lista com motivos para vocês verem e se apaixonarem também pela série. A série está actualmente parada, após ter terminado a temporada 5A e eu estou então a aproveitar para vos informar agora, visto que as gravações da 5B já estão em andamento e quase no fim. Por isso dá tempo de vocês pegarem no computador e ver tudo até Janeiro de 2016!

1. Não são apenas um elenco, são uma família!
Sabem aquele momento em que vocês começam a ver uma série e pensam "Nossa senhora, só têm pessoas bonitas nesta série!"? Pois é, eu fiquei assim quando comecei a ver Teen Wolf, e acreditem que vocês também vão ficar. Um coisa pela qual podemos sem dúvida agradecer e não culpar o Jeff Davis (produtor da mesma) foi pelas escolhas dos actores e actrizes para cada personagem, em especial os rapazes que cada um é mais gato que o outro, e para além disso notasse à distancia que todos eles, todos mesmo, para além de lindos são pessoas muito carismáticas e talentosas, super simpáticos e divertidos, amigos e atenciosos com os fãs (e acreditem, se vocês virem os painéis das Comic Cons e as fotos deles com os fãs, vão entender do que falo!). E o melhor no meio disto tudo, é que eles são como uma família, e eu não falo só dos actores como Tyler Posey, Dylan O'Brien e Holland Roden, que já lá estão à 5 temporadas, mas sim de todos, cada actor novo (Shelley Hennig, Arden Cho, Cody Christian, Dylan Sprayberry..) que entra para a esta família é sempre bem vindo e acolhido como tal! Por isso é que se diz que Teen Wolf, não é só uma série, ou um elenco, é toda uma família, os actores, os fãs, as histórias, tudo.

2. A evolução da série é para melhor
Sabem aquela série que com o passar das temporadas vai piorando até chegar ao ponto em que dá vontade de desistir e parar de ver? Então, Teen Wolf é o oposto disso. Se a primeira temporada foi boa, a segunda temporada foi ainda melhor. Se a terceira temporada foi perfeita, a quarta e quinta temporada foram ainda mais perfeitas! Ok, não exageremos, eu não achei a quarta e quinta temporada assim tão boa quanto a terceira, mas vamos entender que nada nem ninguém supera o Void Stiles! É fascinante ver como a série cresceu ao decorrer dos anos, mantendo toda esta atmosfera adolescente mas com assuntos mais complexos e cheios de história. Não só a série foi evoluindo como também os seus personagens cresceram com o decorrer das temporadas (é tipo os Pokemons, cada temporada eles evoluem). Foram aprendendo a lidar com os problemas, tornaram-se mais unidos, encontraram-se a sim próprios, todos os personagens são bem desenvolvidos à sua maneira, todos tem defeitos e qualidades e cresceram com o passar das temporadas. E isso é de louvar a Deus, porque é isso que cativa o publico! 

3. A mitologia da série

Obviamente que o foco principal da série são os lobisomens, mas seria uma grandessíssima "seca" se fossem apenas eles os únicos sobrenaturais no meio disto tudo! Por isso engane-se quem pensa que só vai ver lobisomens em Teen Wolf. Ao longo das temporadas começamos a aprender várias coisas sobre todo o sobrenatural, passamos a ter uma diversidade de criaturas sobrenaturais como kanimas, banshees, darachs, onis, coiotes, kistsunes, nogitsunes, e por ai fora; para além disso temos várias civilizações antigas e culturas de outros países, como mitologia grega, celta, japonesa, nórdica, indígena e muitas outras. Tudo isto sempre com uma dose de acção que vai crescendo e deixando os espectadores sem folgo, e o melhor é que continua sempre dentro do contexto! E isso é o melhor de Teen Wolf, pois todos sabemos que muitas séries adolescentes com um tema sobrenatural acabam por falhar e desapontar, enquanto que Teen Wolf desenvolveu-se muito bem desde a primeira temporada, cativando o seu publico e a abusar de tudo o que têm e pode oferecer. Para além de tudo isto existe o bestiário, que é uma enciclopédia de criaturas sobrenaturais que a família Argent vem mantendo desde que se tornaram caçadores. São às volta de 900 páginas, e pelo menos parte do bestiário está escrito em latim arcaico. Podem fazer o download do mesmo aqui

4. Cada personagem é único 
Eu sei que é um cliché dizer isto mas é verdade! E o melhor é que dá para nos identificarmos sempre com algum personagem (ou até mesmo vários)! O facto de ser um ambiente totalmente escolar em que entramos para a fase do secundário e somos adolescentes totalmente perdidos no mundo, Teen Wolf aproveita-se muito bem disso para os seus personagens. Na primeira temporada vemos claramente "quem é quem", desde os personagens menos populares que querem ser populares mas só se metem em problemas (Stiles e Scott), à rapariga mais popular da escola (Lydia), que é a mais desejada mas namora com o rapaz mais popular (Jackson), aquela que chega torna-se popular mas namora com um rapaz que não é popular (Allison), o mau-humorado que diz que quer ajudar mas no entanto isso têm um preço (Derek), os namoros impossíveis, chumbar às disciplinas, ter de lidar com o ambiente familiar. São coisas que todos nós passamos, e os personagens passam também. Por isso cada personagem acaba por ganhar a sua singularidade, evoluindo de temporada para temporada e nos fazendo apaixonar por cada um deles e pelas suas personalidades, porque é isso que importa. A série não pode ser só boa, ela têm de ter personagens que fazem ela ser muito boa e valer a pena, e Teen Wolf têm isso e é por isso que faz sucesso! 

5. Também existe um ceio familiar!

Visto que a série também retrata um pouco da vida de adolescentes óbvio que tínhamos de ter famílias! E cada uma delas é única e têm o seu ponto forte e fraco, e ambos conquistam qualquer espectador. Temos os Stilinski, que é constituído pelo Stiles e o seu pai, o xerife de Beacon Hills. Podemos dizer que é um dos laços mais fortes de toda a série visto que ambos só se têm um ao outro (a mãe do Stiles morreu), e mesmo com todas as discussões - que até acabam por ter a sua piada - eles têm um grande vinculo e com o passar do tempo acabam por se começar a ajudar a resolver os casos policiais e sobrenaturais! Os Argent, que para muitos são os mais badass de toda a série, visto que é uma família de caçadores, no inicio da série é constituído pelo Chris e a Victoria, que são os pais da Allison, o avô da mesma e a tia Kate, mas muita coisa acontece a esta família. A melhor parte da mesma é que acabamos por conhecer um pouco sobre a sua história e como é que eles se tornaram caçadores, e para além disso podemos aprender muito com as suas técnicas de luta, armas, auto-defesa, entre outras coisas. Depois temos os McCall, que é apenas o Scott e a sua mãe Melissa, que sempre têm este vinculo, mesmo após ela descobrir que o filho virou um lobisomem! Mas a família acaba por ganhar mais um familiar com o tempo, quando o pai do Scott volta à cidade e nós descobrimos um pouco mais desta família. E por fim, os Hale! A família era uma grande alcateia de lobisomens, mas acaba por se reduzir a Derek, Peter e Cora, após um incêndio. Esta família é uma caixinha de surpresas e têm muitos mistérios por de trás de tudo! Mas existem mais algumas famílias como os Martin, Yukimura, Tate, Dunbar, entre outras. Uma lição que tiramos das famílias é que o ceio familiar é algo muito importante para qualquer adolescente ou outro membro e que mesmo com todos os problemas (como descobrirem que o nosso filho ou melhor amigo do nosso filho é um lobisomem, ou a nossa filha namorar um lobisomem sendo ela de uma família de caçadores) as famílias tem de se manter unidas.

6. Toda a simbologia por trás do sobrenatural
Nada é superficial na série, até os pequenos detalhes tem um significado por trás. Os três símbolos que mais chamam a atenção, todos da cultura Celta e com significados intensos, são A Espiral, O Triskelion e A Tripla Espiral. A Espiral, na cultura Celta, simboliza o crescimento, o nascimento e a expansão da consciência. Na série, o Derek explica que ela é um símbolo de vingança e luto, isso significa que há uma "divida" a ser paga com sangue. Derek enterrou a sua irmã Laura sobre uma espiral feita de corda presa a wolfsbane, o que a impedia de se transformar e expressava a sua intenção de matar quem a matou, vingar a morte da sua irmã. O seu tio Peter Hale desenhou uma espiral em vários lugares para significar que ele iria fazer justiça para com aqueles que mataram sua família. O Triskelion é um termo grego que significa "três pernas", dai ter esta forma de como se fossem realmente 3 pernas. O símbolo representa avançar, acção e competição, e é usado como o símbolo da alcateia de Alphas que aparece na terceira temporada, que na série significa movimento , revolução e mudança, cada ramo é reto, angular , e sugestivo de um beco sem saída. E a Espiral Tripla é um sinal do poder através de transição e de crescimento. Mas o mesmo pode ter vários significados como: passado , presente e futuro; mãe, pai e filho; Na série, ele aparece na tatuagem de Derek e é usado como representação dos vários estatutos e cor de olhos dentro da alcateia, Alpha, Beta e Omega, e que cada posição não é fixa; um Alpha pode passar a Beta, assim como um Beta pode passar a Omega, e esse mesmo pode virar Alpha. Para além disso as palavras Alpha, Beta, Omega são usadas como uma mantra, repetidas várias vezes por Betas quando estes têm problemas com a Lua Cheia. Outra mantra nesta série é The Sun, The Moon, The Truth (O Sol, A Lua, A Verdade) que é um mantra budista com o significado de que existem três coisas que não podem ser escondidas por muito tempo: o Sol, a Lua, e a Verdade! Existem muitos outros símbolos que eu poderia estar a citar por horas e a descrever, mas vocês vão aprender com o tempo!

7. Romance na medida certa e os shippes da série
Todos gostamos de um romance, mas tem uma hora em que enjoa. Mas no que toca a Teen Wolf, o Jeff acertou em cheio ao pensar no tempo certo para que cada história acontecesse, e para que elas durassem o tempo necessário para nos fazer querer um romance assim ou então ficar a pensar no quão fofos eles são juntos. Não sei quantas vezes eu fiquei a sorrir feita parva para o ecrã porque estava a ter um momento fofinho de Scallison (Scott+Allsion) ou então quando me emocionei no momento em que a Lydia beijou o Stiles! A principal história de amor aqui na série é a de Allison e Scott, onde ambos se apaixonaram, viveram dias lindos e maravilhosos, mas no momento em que ela descobriu que ele era lobisomem, tudo acabou! E é aí que nós vemos que têm romance sim, mas na medida certa e acima de tudo no tempo certo. E aqui nós também vemos que apesar de tudo as relações dão para superar! Afinal o Scott hoje namora com a Kira. Mas deixando as relações de lado, vamos falar dos shippes, dos otps, do que realmente interessa! Se vocês soubesse quantos shippes este fandom inventou já, vão ficar de boca aberta! Mas o que todos amam, é STYDIA! Stiles e Lydia. Eles podem até não ser um casal oficial mas para nós amantes da série está mais que comprovado que os dois têm algo muito forte e que eles têm potencial para ser o grande casal da série! Outro otp que involve o Stiles, é Sterek! Stiles e Derek. E vocês podem nem perceber, mas às vezes até têm uns momentos bastante engraçados.

8. A ironia e os momentos engraçados
Ironia é sinónimo de Stiles! Apesar de Teen Wolf ser classificada como "drama sobrenatural adolescente" e se focar acima de tudo em acção e sobrenatural, não dá para passar um episódio sem nos rir-mos de uma piadinha ou de um momento sarcástico de uma das personagens. É inevitável não rir com o lado sarcástico do Stiles ou da Lydia, que dentro da série são os mais engraçados, mesmo que esse não seja o propósito, e até mesmo o Scott às vezes consegue ser engraçadinho. Este lado irónico da série é bom porque deixa tudo mais leve e quebram um pouco o clima pesado da mesma! Acreditem, até o Derek, que é o "mauzão" da série, às vezes faz uma piadinhas que nos faz rir.

9. Os vilões da série!
Sempre têm aqueles que nós não podemos nem ver à frente que já odiamos, e acreditem nesta série também tem gente assim! É perceptível que o drama vai aumentando a cada temporada, os vilões vão ficando cada vez mais cruéis, totalmente assustadores e bem construídos, acreditem que alguns vão causar pesadelos. Cada vilão aparece em busca de coisas diferentes. Não é aquela coisa monótona que o que muda é apenas o vilão, mas o objetivo é o mesmo. Seja por querer matar o Alpha ou apenas causar o caos e acabar com a cidade. Mas do mesmo jeito que tem uns vilões que são odiados, têm outros que são amados, e eu vou desde já confessar que o meu favorito de todos foi o Void Stiles! Pelo amor de Deus, só de lembrar até dá um arrepiozinho! Aquilo sim é um vilão, disposto a acabar com tudo e todos, a causar o pânico, sofrimento e dor em toda a gente. Para quem não sabe de quem eu estou a falar posso acrescentar que vão o conhecer muito bem na temporada 3B e acreditem que vocês vão o amar! Ele é o tipo de vilão que todos queremos ser, calculista, frio e acreditem com todo o sarcasmo do nosso doce Stiles. Por outro lado o que mais odiei e continuo a odiar é o Gerard Argent, o avô da Allison! Juro nunca senti tanto odio e nojo de uma personagem como sinto dele, mesmo após 5 temporadas continuo com um odio profundo dele e só de saber que ele vai regressar agora na 5B dá até um nó no estômago. Por fim, os que eu mais temi até agora e que me fez tremer mesmo foi o Nogitsune! Juro aquela boca, o facto de não pudermos ver a cara dele, o andar, a voz, tudo nele me arrepiava. Sem dúvida foi dos vilões que eu mais tive medo e que eu até hoje ainda tenho medo!

10. Os homens da série são uns gatos!
Eu não poderia deixar este ponto passar assim em vão! Porque o que Teen Wolf têm de melhor são os nossos meninos, de preferência SHIRTLESS, que são as coisas mais linda, saradas e divertidas que existe. Eu poderia ficar aqui a nomear cada um deles, juro cada um, temos os gémeos Carver, temos Tyler Posey, Tyler Hoechlin, Dylan O'Brien, Colton Haynes, Daniel Sharman, Ian Bohen, Ian Nelson, Dylan Sprayberry, Cody Christian, Sinqua Walls, Keahu Kahuanui, Cody Saintgnue.. Não a sério, eu posso ficar aqui a noite toda a dizer o nome de todos os gatos de Teen Wolf, mas vou me focar em vos falar um pouco sobre os mais "importantes". Comecemos pelo Tyler Posey (Scott), para mim é o meu crush e quem me conhece de verdade sabe disso! No dia em que eu vir esse rapaz à minha frente eu salto-lhe para cima e peço em casamento, literalmente! Ele é lindo, super divertido e um amor de pessoa, e a melhor parte é que ele anda muitas vezes pelo set de gravações shirtless pelo que podemos ver os abs várias vezes (hummm). Tyler Hoechlin (Derek) apesar de ser mais velho quem não queria provar um pedaçinho do lobisomem mais rabugento de Beacon Hills? Esse homem é tudo o que faz qualquer uma se apaixonar, moreninho, cabelo escuro, olhos verdes, um corpo de fazer chorar por mais, um sorriso de fazer qualquer uma deixar o queixo bater no chão, é realmente Beacon Hills até vale bem a pena! Colton Haynes (Jackson) apesar de ele ser lindo de morrer e ter aquele olham azul meio acinzentado, a personagem dele é de irritar qualquer um, mas mesmo assim, esse rapaz é lindo de morrer e o corpo? Melhor verem por vocês mesmas! Vamos falar sobre a paixão platónica de quase todas as raparigas que começam a ver esta série.. Dylan O'Brien (Stiles) para além de lindo e atraente, o Dylan é mesmo aquela pessoa que nós queremos abraçar, consolar, dizer que ama-mos, pedir em casamento e nunca, eu repito, nunca mais largar! A sério, ele é um amor de pessoa. Por fim, vou falar da nossa mais recente aquisição para a lista de "quero namorar mas não tá fácil".. Dylan Sprayberry, ele é o mais novinho de todos, têm apenas 17 anos, mas já anda a deixar muitas meninas do fandom de queixo caído! Com aquele arzinho de bebé, aqueles olhinhos azuis, loirinho, este miudo está mais que pronto para ser amado por todas nós, já para não dizer que ele têm apenas 17 anos mas consegue humilhar muitos de 20/30! E antes que me perguntem o porquê de amar todos eles, não sei, simplesmente amo e venero e queria casar com todos!

11. As mulheres são sim o sexo forte!
Para que já enjoou de séries em que as personagens femininas são totalmente submissas, não conseguem sair de um lugar porque o amor da vida delas não sorri e luta por elas, que precisam sempre que alguém as defenda? Bem, Teen Wolf não têm nada disso, na verdade a série têm, sem exagero, as melhores personagens femininas que eu já vi. Daquelas que lutam pelo o que querem, que não tem medo de segurar uma arma e sujar as próprias mãos, de usar sua inteligência, de proteger quem amam. E isso é o que eu mais gosto nesta série, forma como as mulheres são retratadas. Não importa se é uma caçadora, kitsune, mãe de um adolescente ou até mesmo a rapariguinha doce e popular da escola, todas elas mostram claramente nós raparigas podemos nos sim magoar, lutar, cair, levantar, falarmos por nós próprias e ainda assim fazer tudo de novo! Esta série veio para mostrar que que se sexo frágil existe ele está bem longe de ser mulheres. E outra coisa que declara isso mesmo é que nos grupos/familias de caçadores, quem lidera e toma as decisões é uma mulher e não um homem, como Chris Argent disse e bem "Our sons are trained to be soldiers. Our daughters to be leaders" ("Os nossos filhos são treinados para ser soldados. As nossas filhas para serem lideres").

12. Bromance mais amado de sempre!
Mesmo no meio de tanta mitologia e vida sobrenatural, monstros e lutas, sempre sobra algum um tempo para as personagens terem uma vida quase normal e com ela, vem os romances, vida escolar e acima de tudo AMIGOS. No meio de tantas amizades na série, como a da Lydia e Allison, a que mais se destaca é a do Stiles e do Scott. Eles são amigos desde pequenos e possuem uma amizade inabalável e bastante forte (ou pelo menos nós pensávamos, porque essa 5B vai fazer chorar muito), e mesmo um sendo humano e o outro lobisomem, eles estão sempre juntos e prontos a se ajudarem, independente disso arriscar a vida do outro, e nada muda essa amizade. Já tivemos vários momentos engraçados entre os dois, mas vamos confessar que também já tivemos momentos que nos fizeram chorar de emoção! Algumas das frases mais marcantes dos momentos desses dois são "Scott, just listen to me. You’re not no one. Scott, you’re my best friend, okay, and I need you. Scott, you’re my brother. Alright, so if we’re gonna do this, then I think you’re just gonna have to take me with you then" e também "I will do something".


E então meninas/os, o que acharam? Já acompanham a série? Sim? Contem-me tudo!!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei o seu post! Void Stiles melhor vilão everrr <3 A Season 3 foi a melhor. Esperando pela Season 6 *--* AMO TEEN WOLF. Todos deveriam assistir! saudades da Allison, a Crystal deveria voltar! Amei o seu post penso igual você! Já sou sua fã :*

    ResponderEliminar

Press