Decoração: 2 em 1

23:18

Photo by Pinterest

Acho que todos chegamos a uma fase da vida em que nos apetece ter um canto nosso, recriar o quarto que os nossos pais nos proporcionaram e redecorá-lo de forma a que ele seja o nosso espelho, o nosso reflexo e acima de tudo o local onde nos sentimos bem. Na adolescência todos nós temos tendência a nos fecharmos, longe dos problemas e acima de tudo daquilo que está ao nosso redor, e é nesse sentido que o quarto é uma parte fundamental nesta idade! O canto onde nós derramamos as lágrimas, onde esboçamos sorrisos por mensagens bobas que lemos, o canto onde nós podemos ser nós mesmo que sejam apenas algumas horas por dia, e por isso mesmo esse canto têm de ser especial. 

A pedido de uma leitora que têm uma secretária vazia e queria deixá-la um pouco mais com a sua cara, traga-vos hoje um post sobre como transformar 2 moveis em 1! Confuso? Eu explico. Esta leitora pretende juntar um desktop com uma penteadeira, tudo no mesmo móvel, algo que não é impossível. Na verdade, milhares de pessoas optam por isso, eu própria sou uma delas que desde que me mudei para um quarto pequeno transformei a minha cómoda em sitio para roupa, tocador para maquilhagem, e desktop para computador. Por isso, é possível sim! Basta a pessoa saber fazer as suas escolhas do que é essencial e do que realmente é necessário visivelmente. 



A melhor maneira de deixar as coisas visualmente bonitas é começar por escolher padrões de cores, estilos de decoração e texturas! Tudo isto vai influenciar muito o ambiente e acima de tudo dar conteúdo ao quarto. Quando as pessoas misturam muito, tornasse muito pesado visualmente e acima de tudo dá um ar completamente descoordenado ao local. É a mesma coisa que misturar amarelo, com dourado e mármore, ia combinar? Até podia, se fossem detalhes muitos simples!



Nestas inspirações que trouxe, eu escolhi um estilo bastante minimalista que eu acho que para além de ser uma das maiores tendências actuais é também das mais bonitas visivelmente. Tanto em decoração, como vestuário, o minimalismo é uma coisa que agrada a todos e que não satura. Se as paredes do quarto forem brancas melhor ainda, pois dá para jogar com estes tons branco e preto. Os detalhes vem a seguir.


Todos os quartos necessitam de detalhes, e é aqui que entra a parte de juntar os 2 moveis em 1. Como é que se pode tornar uma secretária numa penteadeira e manter o ar de secretária também? Bom, vamos começar pelo tamanho do móvel. Se for uma secretária grande em termos de comprimento dá para dividir e criar dois espaços, um para maquilhagem e outro para desktop; no caso de ser um móvel pequeno à que misturar as coisas, e o melhor para dar um ar de penteadeira é ter um espelho em cima dela ou pregado na parede. Só isto já vai dar assim um ar diferente à coisa, mas à que ter em atenção o tipo de computador que se têm, se for um portátil, um espelho bem funciona na perfeição, mas se for daqueles desktop, o melhor é optar por aqueles espelhos de penteadeira mesmo, que têm dois lados. As coisas têm de ser proporcionais. 



Em termos de decoração temos de escolher bem, e aqui também entra a parte do tamanho do móvel, se ele for grande têm mais espaço para mais objectos, se for pequeno obviamente que é o contrário. Mas para juntar dois em um, o melhor a fazer é optar por decorações simples como candeeiros, vasinhos com plantas, potes para pôr pincéis de maquilhagem ou então canetas, uma moldura em cima da secretária ou então várias na parede, tudo vai depender do gosto da pessoa.


Por fim, o armazenamento de coisas! Obviamente que misturar escola com maquilhagem não é fácil, até porque os papeis e as sombras não jogam na mesma equipa, mas com um jeitinho nós chegamos lá. O melhor mesmo é separar as coisas. Se a secretária têm gavetas o melhor é escolher o que vai para aí: podes comprar divisórias e colocar toda a tua maquilhagem nas mesmas, ou podes com essas divisórias colocares as coisas da escola, como canetas, lápis, utensílios, documentos, etc. Caso não tenha gavetas podes comprar um bloco de gavetas e colocá-lo ao lado, são bastante úteis e práticos. Outra coisa boa são prateleiras e estantes, mais sítios para colocar a "tralha" e se mantiverem o padrão de decoração do quarto ficam esteticamente bonitas. Existem várias maneiras de jogar com a disposição dos móveis e acima de tudo com a maneira que arrumamos as coisas. Mas lembrem-se coisas pequenas requerem menos coisas, e isto aplicasse a quartos, móveis, etc.

Espero que tenham gostado, e que tenha ajudado acima de tudo! E vocês, usam secretária, ou algum tocador? Se sim, comentem aqui em baixo, se não comentem também, vou gostar de saber. 

You Might Also Like

0 comentários

Press