Decoração: Wall Gallery

18:31


Nada melhor do que ler uma frase motivadora, que nos inspire a enfrentar o dia ainda com mais vontade de ir atrás dos nossos sonhos, não é? E se pudermos incorporar isso na decoração da casa? A proposta do post de hoje é essa mesmo! Mas em vez de uma só, que tal pegarmos naquela parede vazia e chata e a enchermos como se fosse uma galeria? Não estou a falar de obras de arte, mas sim arte que inspire o nosso coração. Não têm nada melhor do que chegar a casa e olhar para um cantinho e ler ou ver algo que nos alegre e inspire, ou então acordar de manhã e ter logo ali uma frase motivadora para mais um dia de trabalho. As wall galleries (galerias de parede) têm sido um dos elementos de decoração mais escolhidos nos passados anos. Algumas pessoas optam por as colocar na sala, outras no quarto, e até mesmo no hall de entrada, e são estes pequenos e grandes quadros que fazem toda a diferença no espaço. 

Podem ser quadros ou telas, ou até mesmo uma junção dos dois, pode ser só um ou dois, ou até mesmo nove ou dez. Tudo dependerá da pessoa. O que eles contém também vai muito do critério da pessoa: à quem só opte por fotografias, outros por desenhos, e até mesmo apenas tipografia, e depois à aquelas pessoas maravilhosas que juntam tudo isso e dá um resultado incrivel. As paletas de cores também são muito importantes aqui, imaginem isto sendo um theme de Instagram (que agora são muito usados) onde todas as foto têm de conter algo parecido em termos de cor, luz e detalhes. Aqui funciona da mesma maneira, as cores têm de ter uma ligação e as imagens também, assim torna tudo muito mais bonito ao se ver e não fica a parecer que só colocaram ali os quadros por colocar. 


Vou confessar que o meu sitio preferido para as wall galleries são acima da cama! Talvez porque eu ainda seja uma pré-adulta que passa maior parte do tempo no quarto, mas a verdade é que nada é melhor do que entrar num quarto e ver um monte de quadros e molduras com fotografias, arte e frases inspiradoras. É como se complementasse o que ali faltava, em especial para quem não têm cabeceira, ajuda muito a ocupar uma parede vazia. 


A sala também é um dos meus locais favoritos para ver, na verdade foi na sala do meu vizinho que eu vi pela primeira vez uma wall gallerie, e foi aí que me apaixonei pela ideia. Uma dica fundamental para que tudo fique harmónico é que as paletas de cor sejas idênticas às do ambiente onde serão colocados os quadros. Como eu sou bastante minimalista e a minha paleta é sem duvida preto, branco e neutros, essas são as cores que quero apostar no meu quarto. Outra coisa a ter em conta é a forma como eles são pendurados, isto é como um puzzle que se têm de montar para ficar bonito, e actualmente na Internet existem vários modelos de como fazer uma wall gallery. 


Agora sim é a parte onde nós procuramos inspiração! As secretárias são normalmente o local onde os jovens estão no computador, ou a fazer os trabalhos de casa, e onde bloguers e outros empresários trabalham, pelo que para nós bloguers e também jovens é essencial estarmos constantemente rodeado de coisas que nos inspirem e estimulem a nossa criatividade. Por exemplo, se vocês tiverem de escrever uma redacção num quarto completamente vazio, apenas paredes brancas, com certeza que não vão encontrar nada onde se possam inspirar, afinal tudo está branco, vazio. Mas se essas paredes forem enchidas com coisas que vocês gostam e coisas que vos posso motivar, será bem mais fácil escrever a redacção não é? Isso funciona com pessoas extremamente criativas, e nós bloguers necessitamos do máximo de inspiração possível, pelo que uma wall gallery bem à frente dos nossos olhos enquanto escrevemos não é nada má ideia. 


Paredes vazias são sempre um problema para as pessoas, ou pelo menos para mim. Eu gosto de encher as coisas, gosto de preencher, gosto de complementar, eu sou assim na vida porque não seria assim com tudo o resto? Por isso é que acho que este tipo de decoração fica lindo e sofisticado numa parede que esteja completamente vazia. São tantas as maneiras com que podemos brincar com os quadros, chega até a ser um jogo divertido. 


Sempre achei imensa piada a estes quadros que contêm apenas uma frase! São minimalistas e ao mesmo tempo inspiram por serem tão simples, cada frase e a maneira como a frase é colocada, a fonte da mesma, tudo isso faz a tipografia parecer tão interessante. Em termos de decoração são os meus favoritos, e estes seis são os que estão na minha wishlist para o quarto! Só vou descansar quando lhes puser as mãos em cima.  


Para quem sabe, eu estou actualmente em remodelação de quarto, e brevemente algo de especial vai acontecer na minha vida e vocês saberam no momento certo, pelo que não farei um "room tour" por agora, mas deixo-vos aqui o quadro que eu estive durante uma semana a fazer haha. Peguei num quadro do Bryan Adams que a minha mãe não queria mais e pintei-o totalmente de branco, posto isto escrevi nele com tinta acrílica a minha frase preferida "Be Your Own Anchor" (Sê a Tua Própria Ancora) e confesso que não podia estar mais feliz com o resultado, obvio que não está nem perto do perfeito, mas eu adorei como ficou. Brevemente mais amiguinhos estarão na parede para lhe fazer companhia. 

E então meninas/os, gostaram? Alguém por aqui têm uma wall gallery? Sim? Contêm me tudo! Eu estou a trabalhar bastante para isso acontecer por aqui! 

You Might Also Like

5 comentários

  1. Oh meu Deus, as sugestões que colocaste aqui são fantásticas! Até guardei todas as montagens no Pinterest para que seja mais fácil para mim arranjar inspiração. Eu tenho intenções de fazer coisas do género na parede do meu quarto, mas as únicas coisas que faltam são os materiais ahah
    Gostei imenso desta publicação. São as minhas favoritas!

    Beijinhos.

    avidadelyne.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que estas inspirações não serviram só para mim! Sem dúvida que este é um dos meus objectivos de parede para quarto! Adoro a maneira com que fica e o quanto preenche um quarto, e o melhor é que sempre podemos olhar e nos inspirar ao ler e ver coisas que gostamos e nos fazem bem. Vou fazer mais publicações de casa/quarto pois sei que é um dos preferidos aqui no blogue :D

      Muito beijinhos

      Eliminar
  2. Também gosto de ver no quarto mas acho que noutras partes da casa também ficam muito bem!
    Gostei muito das inspirações.
    bjs
    Gostava imenso que respondesses ao meu questionário para saber a tua opinião de primeira visita (suponho eu hahaha)
    Questionário do blog
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Bom saber que gostam das inspirações que meto por aqui, e sim também adoro ver em outros locais da casa para além do quarto.

      (Em relação ao questionário, calculo que seja para leitores, pelo que acho que deverias de publicá-lo no blogue, para que os teus leitores possam responder por si. Infelizmente não acompanhava o teu trabalho pelo que não posso dar uma opinião que não tenho, mas vou começar a seguir ;) )

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei o post, eu amo esse tipo de decoração, é bem meu estilo. Bjinhos

    Blog da Lanne

    ResponderEliminar