January Favorites: o que li, vi e testei

17:50


Ainda agora entrámos no novo ano e um mês já se passou! Realmente desde que terminei o 12º ano que o tempo parece que voa e que tudo acontece tão rápido, como se fosse areia a escapar-me por entre os dedos sem eu me dar conta. A verdade é que próximo mês vai ser cheio de novidades boas para vos contar, e eu mal posso esperar para que Fevereiro chegue, mas enquanto não chega, e mesmo sabendo que o tempo voou, vamos nos focar em Janeiro que foi um mês de tantas e boas emoções. Comecei o mês ao lado da pessoa que amo e tive a oportunidade de ler, ver e ouvir tanta coisa boa, para além de puder testar produtos e alguns pelos quais me apaixonei. Por isso mesmo decidi acabar o mês a compartilhar com vocês tudo isso, escrevendo assim o meu favoritos do mês de Janeiro (uma rubrica que quero implantar aqui no blogue!). 

Fashion Favorites
Para o mês de Janeiro eu tenho dois fashion favorites! O primeiro é a camisola de malha cinza da Primark que eu mostrei num post, e eu posso dizer que eu estou completamente apaixonada por ela. Brincadeiras à parte, eu uso-a no mínimo 1 a 2 vezes por semana, é como se eu só tivesse esta camisola para usar ahah. Ela é super mimosa, quentinha e adoro a maneira como ela me cai no corpo porque como é estilo larguinha assenta bastante bem com umas skinny jeans e outras peças mais coladas ao corpo. Já decidi que quero estive modelo de camisola em todas as cores possiveis de Outono/Inverno que eu vou comprar tudo. 

E o meu segundo favorito do mês foi o pare de brincos e colar super fofinho e simples que me foi oferecido! Já queria um conjuntinho assim à bastante tempo mas nunca encontrava dentro de um preço bom ou então de forma a que me agradasse, e a minha mãe, que é um anjo, ofereceu-me este conjunto que é assim tipo "pérolas" (obviamente que não são pérolas não é haha) ao qual eu estou completamente rendida! Uso e abuso deles todos os dias, tanto o colar como brincos, só os tiro para dormir e tomar banho. Adoro o facto de não serem acessórios chamativos mas que captam a atenção pela simplicidade dos mesmo. Não sei onde a minha mãe os comprou para ser honesta, e nem lhe perguntei por ser presente, mas na H&M e na Primark têm bastante similares a estes, pois já tinha visto por lá. 



Beauty Favorites 
O meu primeiro favorito deste mês em termos de maquilhagem é a base All Matte Plus da Catrice , que na verdade eu vou fazer um review aqui para o blogue, mas foi sem dúvida o meu favorito para este mês, tenho abusado bastante dela e posso dizer que é algo que é bastante bom para investir! Como eu tenho a pele do rosto mista fica difícil encontrar algo que me fique bem, mas esta base realmente é bastante boa pois é oil-free e então não fico com o rosto demasiado brilhante ao longo do dia.

O segundo beauty favorite não é tão beauty é mais para cabelo, e é o HidroNutritivo Leave-In da Skala para cabelo encaracolado! Este creme tem feito as delicias do meu cabelo e dá-me um acabamento fantástico e sem frizz nenhum mesmo após usar e abusar do secador. Ele realmente faz muito bem o seu trabalho, e cumpre com tudo o que promete, não deixa os caracóis duros e secos e define bem o cabelo desde a raiz, e o melhor de tudo é que é um produto bastante acessível e barato. Brevemente pretendo fazer uma curly hair routine e falar um pouco mais sobre os meus truques e produtos que uso.

Por fim, também não é maquilhagem, mas sim um perfume que eu já venho a amar faz um bom tempo e terminei este mês a minha segunda embalagem (com muita pena minha) devido a usar praticamente todos os dias. O perfume é o Heat da Beyoncé, é um perfume com um aroma doce e floral, mas não tão intenso que cause dores de cabeça ou algo do género. É subtil e dura o dia todo (sem exagero, mas este perfume dura quase tanto como os de homem!), e é algo que aprecio bastante nele, pelo que vou sem dúvida comprar uma 3 embalagem!



Music Favorites
Em termos de música bom foi um mês de várias descobertas para mim, abri bastante os horizontes para a música e decidi criar uma listinha das músicas que mais ouvi este mês. Para além destas músicas tenho ouvido bastante a álbum Purpose do Justin Bieber, e sim, desde Novembro têm sido o meu álbum número 1 e outro artista no qual tenho estado bastante ligada é a Adele com o seu álbum 25. 



Series/Films Favorites 
Comecei o mês de Janeiro logo com um filme pelo qual fiquei completamente apaixonada, confesso que quando o meu namorado escolheu esse para irmos ver ao cinema fiquei com um pé atrás, mas quando eu vi juro que teve momentos em que me vinham as lágrimas aos olhos, até porque familiarizei-me bastante com a doença que é retratada no filme. Mas sem mais mi-mi-mi o filme é Creed: O Legado de Rocky. Toda a história é maravilhosa e o melhor mesmo é o final do filme que nos ensina uma grande lição de vida, que não eu não vos vou contar porque prefiro que vejam e tirem a vossa própria conclusão. E o outro filme que vi e gostei bastante foi o The Boy Next Door com a Jennifer Lopez. O filme é bastante intenso e a história em si cativa bastante pois é um thriller então acaba por nos deixar numa espécie de aflição até ao final. 

Em termos de séries como poderão ver por um post anterior estou a fazer uma experiência de ver séries bastante conhecidas que todos me recomendam mas eu me recusava mentalmente a ver, e então abri o meu coração e estou completamente rendida a How To Get Away With Murder! A série é fantástica e a cada episódio é uma coisa nova, e deixa a mente completamente confusa pois estamos sempre entre o que aconteceu e o que está a acontecer neste momento, então é como se cada episódio fosse uma peça de um puzzle que temos de coleccionar para completar o puzzle final. Recomendo vivamente a verem. E obviamente que eu sendo uma pessoa de hábitos não poderia deixar de fora o motivo da minha felicidade todas as terças-feiras e dos outros dias da semana, Teen Wolf! A parte B da quinta temporada estreou no dia 5 de Janeiro e por favor alguém me ajude a superar cada episódio! Tenho acompanhado assiduamente e estou se eu estava desiludida, esta temporada veio para tirar todos esses sentimentos maus de mim, porque eu estou completamente vidrada na série e em cada detalhe mínimo de cada episódio. 



Reading Favorites
Quem é que não gosta de ler um bom artigo? Bem, eu acho que existem pessoas que realmente não gostam de ler haha mas anyways, este mês comecei a ler o livro Como Ser Mulher da jornalista Caitlin Moran e eu recomendo imenso para quem quer aprender um pouco sobre o feminismo pois é um livro que oscila entre o humor e a militância de causas importantes na luta pela igualdade de géneros, principalmente quando a autora questiona se as mulheres são completamente livres apenas por terem alguns direitos básicos garantidos. Realmente é livro que eu estou a adorar e que eu quero ler até ao fim! Para além do livro, li também alguns artigos sobre assuntos variados:


E então estes foram os meus favoritos do mês de Janeiro, e obviamente que eu escrevi mais de metade do que tinha planeado mas quando se trata de falar de coisas que realmente eu gosto as palavras parecem ser sempre poucas, por isso espero não vos ter maçado muito haha.

Gostaram meninas? Ficaram interessadas em algo ou então algo que já tenham usado, visto ou lido, o que acharam? Qual foi o vosso favorito deste mês? Contem-me tudo nos comentários. 

You Might Also Like

12 comentários

  1. Adoro toda a gama para cabelos da skala, é excelente principalmente para cabelos encaracolados ou mais complicados..
    aconselho vivamente as mascaras que ainda são melhores..
    beijinhos, jess
    girlygirlsthinkpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jéssica,
      Eu estou a gostar bastante deste leave-in da Skala, como já referi em cima já não vivo sem ele, tornou-se mesmo uma necessidade, e confesso que tenho alguma curiosidade em experimentar toda a gama da HidroNutritivo Skala. Mas muito obrigada pela dica.
      Muitos beijinhos.

      Eliminar
  2. Primeiro que tudo tenho a dizer que adoro o teu blog! Descubro coisas novas e outras identifico-me contigo.
    Indo ao que importa... Tenho mesmo de experimentar o HidroNutritivo Leave-In da Skala, estou sempre numa luta constante para encontrar produtos que funcionem no meu cabelo encaracolado.
    Os meus top's de favoritos do mês foi sem dúvida Teen wolf e os livros de Harry Potter (li 3 livros só este mês).
    Beijinho <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel,
      É muito bom saber que gostas do blogue e do que posto aqui, e melhor ainda é saber que as pessoas se identificam com publicações, opiniões e até mesmo comigo mesma. Em relação ao leave-in da Skala, recomendo mesmo muito! É perfeito para cabelos encaracolados que tenham dificuldade em manter a forma dos caracóis ou até mesmo de formar os caracóis como é suposto. Também me identifico bastante com a parte de ser difícil encontrar produtos que funcionem, nem mesmo a minha cabeleireira sabe o que me indicar, mas desde que estou a usar este leave-in sinto muitas melhorias no meu cabelo, por isso recomendo.
      Quero muito ler os livros do Harry Potter e ver os filmes todos, ainda não vi todos :(
      Muitos beijinhos.

      Eliminar
  3. Uso a mesma base e concordo contigo totalmente :) também tenho esse perfume da beyonce!
    Gostei muito do blog, vou seguir ... beijinhos :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Realmente esta base é bastante boa e em relação de preço e qualidade é perfeito!
      Este perfume têm feito as minhas delicias ultimamente, e mal posso esperar para comprar já a terceira embalagem.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Gostei imenso dos teus favoritos minha querida e fiquei com muita curiosa com a base!

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cátia,
      Muito obrigada linda, em breve pretendo fazer um review da mesma, fica atenta que vou falar sobre todos os aspectos dela!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Adorei o post! O Perfume d Beyoncé é muito caro?
    Nomeei-te para responderes à Tag Amo/Odeio, não sei se já o fizeste ou não mas se quiseres o link está aqui: http://mmlbycf.blogspot.pt/2016/02/tag-amoodeio.html beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina,
      Ainda bem que gostaste do post! Em relação ao perfume da Beyoncé, a minha mãe costuma comprá-lo no Continente de Alverca, não sei se ainda está disponivel. Mas eu encomendei este mês por aqui! Que fica bem mais barato visto que está na promoção.
      Em relação à Tag já tive o prazer de ler o post e agradeço-te o carinho por me teres nomeado e claro que vou ter todo o prazer de participar! Beijinhos

      Eliminar
  6. Gostei dos teus favoritos e consegui identificar-me com muito deles. Mas acho que devias dividir este post por vários, se não fica muitooo longo.
    Beijinho.
    http://www.mariasemlimites.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria,
      Ainda bem que gostaste dos meus favoritos. Em relação ao dividir devido ao tamanho dos posts, eu poderia sim, mas isto é uma rúbrica no blogue, e eu divido todos os meus favoritos por categorias. Sei que visivelmente pode parecer cansativo e desgastante, mas quando se começa a ler acaba por se ganhar ritmo e isso alivia muito.
      Beijinhos.

      Eliminar