Tag: Amo/Odeio

19:50


Já estava na altura de trazer uma tag aqui para o blogue, pois sei que vocês gostam bastante deste tipo de post que vos faz ficar a conhecer um pouco mais de mim! E aproveitando que fui nomeada pela Catarina França e pela Carolayne Ramos para participar desta tag, cá estou eu prontíssima a responder a tudo honestamente e super entusiasmada! Confesso que esta tag já era uma que eu queria fazer à bastante tempo mas como não era nomeada para a mesma ficava quietinha a ler quem participava dela. 

A tag é bastante simples e prática, consiste em seleccionar 10 coisas que amam e 10 coisas que odeiam, e no fim mencionar 10 pessoas para que também elas possam responder e partilhar os seus gostos e opiniões. Mas para além dessas pessoas convido-vos a vocês a responderem a esta tag também para que também eu possa ficar a conhecer um pouco mais de vocês, visto que têm a possibilidade de responder pelos comentários.

10 coisas que amo

1. Comida - Eu amo comer! E acho que isso não é novidade nenhuma para ninguém. Se têm uma coisa que me deixa feliz e satisfeita é encher o bucho, e eu sou o tipo de pessoa que nunca está cheia. Pode parecer gulosice da minha parte mas eu estou a comer o almoço e já estou a pensar no lanche, jantar e lanchinho antes de dormir; eu acho que se tornou um vicio mas o meu corpo está constantemente a pedir e a pensar em comida. Para além disso amo cozinhar e experimentar pratos de outros países e origens.

2. Minha família - Sei que é um pouco cliché dizer isto, mas não me refiro aqueles que tenham algum tipo de parentesco comigo ou o mesmo sangue. A verdade é que fui criada sobre a "regra" de que família somos nós que escolhemos! E para mim isso faz todo o sentindo, quando eu digo que amo a minha família, eu não me refiro a toda a família, mas sim aquela que me faz bem, me faz feliz, me acrescenta, me acompanha em tudo e que eu amo. Desde os meus pais, irmãs, avós, sobrinhos, mas também os meus amigos que para mim são irmãos, e também o meu namorado e a sua família, que já é tão minha quanto dele.

3. Música - Se têm algo que me move e me deixa bem disposta é uma boa dose de música. Seja daquelas com as letras mais profundas  e sentimentais, ou aquelas com uma batida óptima que dá logo uma vontade enorme de sair por aí a dançar. A verdade é que música é a porta para a minha felicidade e para um mundo onde só eu me compreendo. Sem música, a vida seria um erro.

4. Maratonas de filmes e séries - Amo, adoro, acho maravilhosa a ideia! Eu adoro aquelas tardes em que só me apetece aconchegar com uma mantinha e ver um bom filme ou então vários episódios de uma série. E se estiver bem acompanhada e com carinhos à mistura, melhor ainda.

5. Ser amada - Acho que todos gostamos de um pouco de amor e carinho não é mesmo? Venha ele do nosso companheiro/a, da mãe, do pai, da irmã ou irmão, dos amigos ou até mesmo do cão. Amor é um sentimento tão poderoso, capaz de curar até as maiores feridas deixadas sabe-se lá por o quê.

6. Mudar as coisas de lugar, em especial a mim mesma - Se eu não mudar o que faço hoje, todos os amanhãs serão iguais a ontem. Esta é talvez uma das frases que mais me descreva. Eu não suporto estar constantemente sempre igual ali, no mesmo lugar, tudo igual! Eu estou sempre a mudar os moveis do quarto de lugar, as roupas de lugar, a minha vida de lugar. Mudo de opinião como quem muda de cuecas, corto o cabelo, mudo o estilo da roupa, gosto de mudanças, não sou o tipo de pessoa que se contentem com algo igual todos os dias.

7. Praia - Praia para mim sempre foi uma segunda casa por assim dizer. Desde bebé que corro pelos areais, pois os meus avós tinham uma casa de praia na Costa da Caparica, por isso para mim a praia sempre foi um lugar bastante especial e algo que sempre amei. Admiro imenso o mar e a sua força, é algo que nos pode dar muito mas também nos pode tirar, já para não falar do cheirinho de maresia que é algo que acho que todos adoram. Para além disso a praia sempre foi um sitio que me trás bastante calma e onde consigo relaxar por completo, o cheiro, os sons, as texturas que por lá encontramos, tudo isso envolve-se num ambiente zen.

8. Ficar sozinha - Eu não gosto de estar sozinha, não sou uma pessoa solitária. Mas eu gosto sim de por vezes ficar sozinha em casa a fazer as minhas coisinhas. ou então ficar no meu quarto nos meus pensamentos com a porta fechada e música no ar. Como em criança eu cresci a brincar sozinha e assim cá por casa, para mim estar sozinha nunca foi problema. Mas tudo têm um limite, e eu só gosto de ficar sozinha por umas horazinhas, é como tirar um tempinho só para mim.

9. Escrever - Adoro escrever, é algo que me fascina imenso. Esta capacidade de expor sentimentos e ideias em letras e formular frases ou mesmo textos completos cheios de pensamentos, emoções, pesquisas e criatividade. Amo escrever em especial para o blogue, é o sitio onde mais me sinto completa e onde sei que posso escrever tudo o que eu quiser, e o melhor onde sei que posso expor as minhas ideias para outras pessoas. Mas para além do blogue também gosto de fazer textos soltos, tanto em papel como no computador. Normalmente esses textos têm alguma conexão estou a viver, ou então algo que sinto, e muitas das vezes quando não estou bem é quando escrevo mais. Sempre gostei bastante de escrever, tive vários diários quando menininha, e muitos outros cadernos cheios de textos escritos à mão.

10. Amar-me - Durante grande parte da minha vida eu não soube o que era amar-me, mas hoje em dia eu posso dizer que eu me amo e para mim isso é motivo de vitória. Pode parecer egoísmo da minha parte ou até mesmo mostrar uma atitude de pessoa convencida, mas a verdade é que isso se chama amor-próprio. E eu finalmente descobri o que é sentir isso! Sempre amei de mais os outros, sempre preferi segurar o mundo dos outros e cuidar deles do que cuidar de mim e do meu mundo, nunca fui capaz de me olhar ao espelho e gostar de mim como sou. Mas eu finalmente descobri que eu não sou essa pessoa que desesperava por atenção e que de alguma forma tentava fugir ao facto de não saber nem gostar de mim mesma. Eu passei a me ouvir mais, a tomar as minhas decisões, a viver em minha função em vez de viver dependente dos outros. A frase "amar-se a si mesmo é um romance que vai durar a vida toda" para mim faz todo o sentido e mais algum hoje em dia, e é nela que penso sempre que me sinto um pouco em baixo.

10 coisas que odeio

1. Mentiras - Sejam elas grandes ou pequenas, não as suporto, mas as pequenas são as que me tiram do sério. Não consigo entender porque a pessoa foi mentir por uma coisinha que não faz sentido nenhum, e isso só me leva a desconfiar mais da pessoa e a pensar que se ela mente por essas coisinhas parvas, as outras então deve ser uma pessoa com formação profissional em mentiras. Simplesmente odeio mentiras, eu prefiro a uma verdade dura e crua, dita na minha cara, do que uma mentira bem elaborada para diminuir a minha dor.

2. Pessoas intriguistas e metidas - Quem é que não têm aquela pessoa na turma ou no trabalho que só gosta de arranjar problemas entre os colegas? Que deixa veneno aqui e ali e quando se vai a ver todos saem mal e ela só se dá bem com a desgraça dos outros? Então, eu odeio elas. Não suporto, nem faço questão de gente que se mete na vida dos outros, que fala mal, que só arranja problemas. Prefiro manter longe, simples.

3. Que me acordem - Odeio tudo e todos que interrompem o melhor momento do meu dia/noite. É o bastante para me deixar grande parte ou mesmo todo o dia de mau humor.

4. Mexerem nas minhas coisas - Se têm coisa que eu não suporto é quando mexem nas minhas coisas. Eu considero isso uma invasão da minha privacidade e acima de tudo é algo que me irrita profundamente.

5. Sentir ansiedade - Eu sofro imenso com isto, eu sou uma pessoa muito ansiosa. E a minha ansiedade tanto pode ser por coisas boas como por coisas más, mas quando ela é demais chega a levar-me a ataques de pânico, provocando-me faltas de ar. E mesmo quando não chegamos a esse ponto, a ansiedade toma conta de mim e é uma sensação tão má no peito e aquele sentimento de não ter controlo das coisas sabem? Realmente eu passo mal com ansiedade.

6. Não ter controlo das coisas - Isto é o que me leva ao ponto anterior, e eu sei que é impossível termos controlo de tudo na nossa vida, mas eu odeio não puder controlar aquilo que vai acontecer ou então alguma situação não correr como previsto.

7. Gastar dinheiro - Sabem aquela pessoa que quer as coisas mas não quer pagar por isso? Então, essa pessoa sou eu! Sim, eu sou muito mão de vaca! Eu odeio gastar, mesmo quando é algo para mim e que eu vou usar muito. Motivo numero 1 pelo qual eu sou mão de vaca é porque já passei por vários problemas financeiros cá por casa quando mais nova e até mesmo à pouco tempo, e os meus pais sempre me ensinaram a poupar e acima de tudo a gerir o meu dinheiro. Motivo numero 2 é porque eu gosto de ter dinheiro e receber dinheiro, e com isso eu não quero que ele vá embora, mesmo que eu "troque" o dinheiro por algo que eu vá ter.

8. Pessoas não pontuais (ou que cancelam as coisas em cima da hora) - Se têm coisa que eu odeio é chegar ao local e a pessoa ainda não estar lá, ou então estar prestes a sair de casa e receber aquela chamada de "Ainda não saías de casa porque ainda não estou pronto/a", eu fico fula da vida com essas pessoas. Porque por norma quando eu tenho uma hora marcada eu faço contas ao tempo que tenho para me arranjar e chegar ao local marcado, e a pessoa só têm de fazer o mesmo! E outro tipo de pessoa que me irrita bastante é aquelas que ligam mesmo em cima da hora a desmarcar as coisas! Após eu já estar pronta, maquilhada, linda, maravilhosa e cheirosa a pessoa desmarca assim? Amor, o meu rimel e base são caros para serem gastos em vão!

9. A minha bipolaridade - Sou uma pessoa extremamente bipolar, mesmo não estando naquela fase do mês, porque sobre isso é melhor nem falarmos! Eu sou o tipo de pessoa que agora quero isto e daqui a nada já quero aqui; que agora estou feliz e sorridente, e de um momento para o outro ou estou completamente chateada ou completamente triste; que agora te ama e daqui a uma hora te odeia. No inicio, isso dificultou muito a minha relação com o Ivan, mas hoje em dia eu acho que ele já nem liga para ser sincera.

10. Tirarem-me a pouca paciência que tenho - Sou uma pessoa que não é necessário muito para se exaltar e muitas pessoas sabem e ainda abusam disso. Eu sou exageradamente impaciente e muito pouco tolerante, sou o tipo de pessoa que ferve em pouca agua.

10 blogues que vou nomear

  1. Messy Hair, Don't Care 
  2. The Eyes Of a Mermaid 
  3. Beauty and Fashion 
  4. Woah Arabella 
  5. Pretty In Pink
  6. Bookaholic
  7. The Pink Elephant Shoe
  8. A Ruiva
  9. As Dicas da Vanessa 
  10. Girly Girls Think Pink
Meu Deus, nunca escrevi tanto na minha vida ahah (mentira já escrevi, aquelas redacções da escola deram-me várias dores de cabeça), porém foi um post feito com muito carinho e que eu adorei escrever. E vocês meninas, o que é que odeiam e amam? Quero saber tudo! Espero que tenham gostado. 

You Might Also Like

4 comentários

  1. gostei das tuas respostas ahah e tenho bastantes pontos em comum :D
    obrigada pelo desafio eheh
    beijinhos, jess
    girlygirlsthinkpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jéssica,
      Isso é muito bom, é sempre bom ter algo em comum com outras pessoas! Em especial com pessoas que admiro. E ainda bem que gostaste do desafio, vou adorar ler as tuas respostas!
      Beijinhos

      Eliminar