Novidades: ausência, regresso, mudanças

19:14


Olá meninas,
Antes de mais, boa Páscoa para todas/os!! Sei que andei um pouco (bastante) ausente! À quase um mês que não dou noticias, nem publico nada, mas não foi porque eu não quis. A verdade é que tive fortes motivos a me levarem a afastar um pouco de tudo. Ninguém aqui o sabe, até porque eu nunca quis trazer más noticias para o blogue, mas eu tive o meu pai a lutar contra o cancro durante 2 anos, infelizmente foi uma batalha que não conseguimos vencer. Todo este tempo eu andei entre hospital e casa, sempre a visitar o meu pai e dar-lhe todo o apoio que pude. Têm sido tempos difíceis, e é algo que ainda doí e as saudades começam agora a aparecer cada vez mais, mas a vida segue e eu tenho de seguir com a minha e ser forte como sempre fui. Mas não vos quero maçar com este assunto, até porque como referi não gosto de dar más noticias no blogue e muito menos trazer más vibrações para aqui. 

Por isso vamos então passar para as noticias boas, e começar pela que me deixou mais entusiasmada: comecei a trabalhar! Isso mesmo! Após tanto tempo à procura e de tantos currículos que foram entregues consegui finalmente um emprego e estou bastante satisfeita com isso. É uma nova etapa e experiência para mim, que como bem sabem foi planeada bem antes de acabar os estudos! Tenho aprendido a separar a minha vida profissional da pessoal, a não levar tudo a peito; ser  muito mais responsável e mudar as minhas prioridades, lidar com todo o tipo de feitios e defeitos, e tive de deixar a timidez de lado. Têm sido uma experiência à qual tenho dado muito valor e com a qual tenho crescido muito. Sempre que o meu namorado chegava cansado a casa e não queria ir sair ou estar comigo eu reclamava e dizia que ele exagerava (a típica birra de menina mimada da qual só sinto vergonha), mas hoje em dia eu entendo o que ele queria dizer com "Quando trabalhares vais entender o que eu te digo, vais entender o meu lado", no inicio eu bufava e pensava "Claro que sim..", mas hoje em dia eu sinto na pele cada letra que ele pronunciava, pois sei bem o que é chegar todos os dias a casa cansada e só querer uma boa noite de sono. Obviamente que nem tudo é um mar de rosas, existem sempre problemas e coisas não tão boas, mas também não são só espinhos.

Outra das novidades que tenho para vocês é que vou mudar-me! Pois é, quando menos esperamos acontecem as coisas boas. A parte má é que ainda "não temos para onde ir", pois ainda andamos naquele processo chato, mas ao mesmo tempo entusiástico, de procurar por casas e começar a marcar as visitas. Mas isto agora não interessa nada. O que interessa é que, no matter what, eu e a minha mãe vamos ganhar uma lufada de ar fresco. Mudam-se os ares, renovam-se as energias, e isso é tudo o que nós precisamos no momento! Ah, e só de pensar que vou poder ter um quarto novo para redecorar, fico eufórica. Já andamos a empacotar algumas coisas e a desfazermos-nos de coisas que já não usamos ou não nos fazem falta, e isso têm sido um processo bastante libertador para mim, visto que eu sou daquele tipo de pessoa que guarda tudo e acima de tudo atribui um valor sentimental a todas as coisinhas que tem, pelo que se torna difícil para mim desfazer-me delas. Roupas velhas que já não usava, foram doadas; algumas coisinhas que tinha foram fora, pois não serviam para nada e só ocupavam espaço; e outras coisas reaproveitei e fiz uns DIY. 

Para além disto, este mês quero me ir inscrever no ginásio Fitness Hut para começar a levar o treino a sério e chegar ao Verão com alguns dos resultados que quero atingir! Eu tenho tentado me manter focada em casa e até tenho usado uma aplicação da qual vou falar em breve aqui, mas a verdade é que se torna difícil conseguir os resultados sem os equipamentos adequados nem os treinos certos. Ao fazer em casa nós podemos sempre dar uma escapadela do treino ou então não fazer, mas estando num ginásio a pagar todos os meses é obvio que vamos e nos comprometemos com mais empenho e dedicação. Por isso é algo para o qual estou bastante animada também e que espero ter tempo para o fazer pois com os horários de trabalho vamos ver como corre.

Por fim, trago-vos a novidade de que estou de volta e o blogue vai voltar ao normal com regularidade! Pretendo compensar-vos com bastantes posts e acima de tudo que sejam de bom conteúdo, porque sempre me disseram que o que importa é a qualidade e não a quantidade. Quero também vos pedir mais uma vez desculpa, mas há certas coisas na vida que nós não controlamos e por muito que eu ame o blogue e vos adore, eu necessitava deste tempo para descansar a cabeça e me focar no que é realmente essencial: a família! Espero que me perdoem e muitos beijinhos para todos! 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Boa Páscoa.
    Antes de mais quero desejar os meus pêsames pelo teu pai, é sempre mau passar por este tipo de coisas. Para ser sincera nunca soube o que isso é, nem o quanto custa ultrapassar uma perda.
    Quero apenas dar-te os parabéns por estares a demonstrar ser uma rapariga muito forte em relação a esta fase menos boa.
    Quanto às tuas novidades, fiquei mesmo contente com o facto de que irás voltar a ser mais ativa. Tenho mesmo muitas saudades de ler posts teus porque são realmente muito bons e sinto que fazes um ótimo trabalho por estes lados.
    Beijinhos,
    http://mmlbycf.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá , bem já uma vez te tinha dito que adoro o teu blog . e agora já tenho o meu pronto :) dá uma olhada http://wavesoul.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Querida Beatriz,
    Senti muitas saudades tuas e da maneira maravilhosa que escreves, não houve um dia que não tivesse atualizado a página do teu blog várias vezes para ver se já tinhas um post novo. Hoje não precisei de atualizar tantas vezes, fiquei contentem por, assim por dizer, ter notícias tuas mas ao mesmo tempo fiquei triste por saber do que acontecem. Não me vou alargar muito no assunto, mas quero que saibas que lamento o que estejas a passar, tal como lamento não poder fazer mais nada para te ajudar para além de te deixar aqui as minhas palavras.
    Força e um beijo, Ana.

    ResponderEliminar
  4. Bem ninguém comentou (nao sei se por medo) mas aqui vou eu.. claro que há coisas mais importantes do que o blog e fizeste bem em tirar o teu tempo! Não te conheço mas dou-te toda a força do mundo. A ti e a toda a tua família. Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar

Press