Review: Base Catrice All Matt Plus

12:13



Hoje mostro-vos um produto da marca Catrice da linha All Matt Plus. Não sei se vocês já sabem, mas maquilhagem tornou-se numa das minhas grandes paixões, então para mim, hoje em dia, descobrir produtos novos com fórmulas diferentes é óptimo, e se for por um bom preço ainda melhor.  E como à pouco tempo decidi experimentar esta base e prometi nos meus favoritos de Janeiro que iria fazer um review sobre a mesma, cá estamos. Vou desde já confessar que antes eu não era muito adepta de base, havia algo que não me agradava, não gostava de me ver e como sou bastante branca (e quando digo bastante, e mesmo bastante branca! Pensem numa parede branca, é quase o mesmo! Vá talvez esteja a exagerar um pouco.. ou muito) nem sempre conseguia o meu tom de pele exacto, e por isso não gostava de bases. Até que comecei a experimentar algumas baratinhas e fui-me adaptando. Entretanto no de Janeiro estava no Continente e dei um saltinho na Wells, e acabei por comprar esta base da Catrice pelo preço e também pelo que a marca promete, por isso decidi testar e hoje trago-vos a minha opinião formada sobre o produto. Vamos lá começar!


O produto
A base All Matt Plus – Shine Control Make Up da Catrice é uma base que promete ser uma "maquilhagem anti-brilho, de longa duração com pigmentos reflectores de luz para uma tez mate uniforme, como seda. Hidratante, oil-free, testada dermatologicamente." Encontrasse disponível em 6 tons de pele, mas em Portugal apenas 4, sendo eles: 010 Light Beige, 015 Vanilla Beige, 020 Nude Beige e 030 Warm Beige. Custa à volta de 8 euros e vendesse na Well's do Continente ou no site da Catrice. Contém 30 ml de produto num frasco de vidro fosco com um aplicador na tampa e é fabricado na Polónia. Após a sua abertura têm a validade de 12 meses. 

Para mim a base teve de ser no tom mais claro que eles têm, 010 Light Beige, e por incrível que pareça é realmente o meu tom de pele, pelo que não se nota diferença nenhuma em tons do pescoço para a face quando aplicada. Têm uma cobertura média-alta, é um produto que no inicio pensamos que não vai cobrir nada, mas é só dar tempo para ela assentar e actuar que cobre quase todas as imperfeições. Basta aplicarmos uma camada fina de produto na pele que já cobre os vermelhões da cara e borbulhas, e é uma base que se adapta ao tom de pele da pessoa.


Prós
  1. Preço acessível! Para a base que é está por um preço bastante bom, visto que as da Maybelline vão de 13 euros até quase 20€! 
  2. Aspecto natural e saudável com uma textura aveludada! Sempre achei que as bases matt deixassem a pele estilo boneca de porcelana mas afinal enganei-me;
  3. Excelente durabilidade: é uma base que chego ao fim do dia e ainda tenho tudo intacto e sem ter derretido;
  4. Oil Free comprovado: eu tenho uma pele mista, pelo que maior parte da minha pele é seca mas a zona T da cara, nariz e queixo são partes oleosas, mas até agora pelo que já usei da base ela controla bastante bem a oleosidade dessas minhas zonas. Não totalmente, pois chegando já ao fim do dia estou com algum brilho, mas não é tanto como quando estou sem nada;

Contras
  1. O aplicador! Preferia mil vezes que tivesse um pump para controlar a quantidade, com este aplicador é um pouco difícil de controlar isso;
  2. Não cobre totalmente tudo: é uma base com uma boa cobertura sim, não digo que é má, pois no que toca a borbulhas e vermelhidão da face ela cobre, mas em relação às olheiras necessita da ajuda de um bom corrector. Caso contrário as olheiras vão continuar bem marcadas. E no que toca a poros e pontos negros convém passar um primer para fechar os poros antes de a aplicar.
Na minha opinião final é sim uma base bastante boa e que vale a pena ter na necessaire, não só pela qualidade mas também pelo preço da mesma. Foi uma das bases que mais me surpreendeu pela positiva até hoje e que eu aconselho a quem quiser as mesmas características que eu procurei numa base. De 0 a 10, dou 9, e sem dúvida que vou voltar a comprar quando acabar! 

E então meninas o que acharam deste review? Já conheciam a base ou já testaram? Se sim, qual a vossa opinião! E que base recomendam a testar para quem têm pele mista como eu?

You Might Also Like

9 comentários

  1. Olá,

    Conheço a base e ela tem pump, parece-me que esse tubinho é exatamente do pump.
    Confirma se não o desenterraste e se não está preso na tampa, às vezes acontece.

    Beijinhos

    Socorrovoumorarsozinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia,

      Muito obrigada, acabei de confirmar e têm mesmo pump ahahah! Iria morrer sem saber meu Deus.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei o post e sou fã dos produtos desta marca, pelo menos os que tenho experimentado!

    http://wallvce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Muito obrigada, pela experiência que tenho tido com a base também estou a gostar muito da marca!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. É a base que uso quase sempre e é das melhores! Até no preço...
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Eu utilizo este base para o dia a dia e a da Clinique para dias mais especiais... Mas pelo preço desta eu gosto bastante...


    Passa pelo blog e deixa as tuas perguntas: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2016/03/q-2-facam-as-vossas-perguntas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. para ficares com um efeit boneca, e para que a pele não fique com os tais brilhos ao fim do dia, aplica um pó matificante translúcido depois de aplicares a base. vais notar logo a diferença!

    beijinho,
    Moi—byInês
    Raw Studio

    ResponderEliminar

Press