IVY PARK by Beyoncé + Lemonade

11:15


Olá meninas, 
Quem por aí também é fã e admira imenso o trabalho desta grandessíssima mulher chamada Beyoncé? Posso desde já adiantar que eu sou uma dessas pessoas e que para alem de a admirar consigo encontrar confiança em mim mesma e boas energias sempre que oiço algo dela ou leio uma entrevista dela. Ela não é apenas uma das cantoras que está no topo nos dias de hoje, para além de ser amada como cantora por vários jovens, crianças e adultos, ela é desejada por vários homens e acima de tudo admirada como uma grande e independente mulher. Mas isso acho que já todos sabemos, não é mesmo? Hahah! A Queen B têm estado no top dos tops, primeiro o anunciou uma colecção de roupas fitness, depois o seu álbum e finalmente uma Tour! Apesar de ser pobre e o dinheiro não dar nem para metade disso tudo, desejar ainda não é proibido nem se apaga haha, e com tudo isto decidi então vir falar um pouco sobre a colecção que ela lançou e também um pouco sobre o álbum Lemonade que têm estado a fazer muito sucesso e polémica. 

IVY PARK by Beyoncé









E pronto, chegou finalmente a minha grande motivação para começar a levar o ginásio e exercício a sério! No dia 14 de Abril foi lançada na TopShop, Nordstrom e Net-a-Porter a colecção de 200 peças de desporto, Ivy Park by Beyoncé. A colecção é composta por várias leggings, tees, sweatshirts, bras, casacos, entre outras peças, e enganesse quem peça que é apenas mais uma coleção de roupa lançada por um nome conhecido. A Beyoncé fez questão de se empenhar ao máximo em cada detalhe e promonor de cada peça que produziu, escolhendo e utilizando designs originais, criando assim uma fusão de premium-delux fashion mas sempre com o conforto e técnica necessário. Isto faz com que colecção fique à frente das maiores marcas de roupa de desporto do mundo e não duvidem que vai esgotar ao máximo!





Uma das coisas que mais me fascinou foi o nome da colecção, e acima de tudo o seu significado. No video promocional que a mesma fez ela fala bastante sobre isso e em como o park (parque) é importante para ela, pois é um sitio que ela frequenta desde pequena, onde começou a correr muito cedo e onde encontrou conforto e paz de espírito. Daí ser PARK, e o IVY provem do nome da filha, Blue Ivy. Outra coisa que me deixou realmente fascinada foi que ela colecção foi concebida com o propósito de que as peças se adeqúem a todos os tipos de corpos e que proporcionem bem estar a quem os usar, não importando se é magra, gorda, baixa, alta, com umas gordurinhas aqui ou falta delas acolá, o importante mesmo é nos sentirmos bem connosco proprias e tirarmos um tempo para nós mesma e para nos cuidarmos sem nos sentirmos culpadas no final. Como a propria disse o mundo vai ver-te como tu o vês e te tratar da maneira como tu te tratas a ti mesma



LEMONADE


O álbum que tantos aguardavam já saiu e não é de se estranhar que já esteja a fazer bastante polémica por aí, afinal tudo aponta para que o álbum é um retrato da vida pessoal da cantora e expõe o preconceito, a família e até mesmo o seu casamento com o Jay-Z. Beyoncé abre o seu coração e em forma de música conta a história da sua vida aos fãs e fala entre versos sobre os já antigos rumores de traição por parte do seu marido de longa data, Jay-Z. Podemos ver isso em vários versos de músicas como:

  • Sorry – “Middle fingers up, put them hands high. Wave it in his face, tell him, boy, bye” // “Big homie better grow up.” e outras como “Looking at my watch, he shoulda been home / Today I regret the night I put that ring on”, e eis a mais polémica de todas, “He only want me when I’m not on there / He better call Becky with the good hair.” 
  • Don’t Hurt Yourself – “Who the fuck do you think I am? You ain’t married to no average bitch boy” e, entre outros versos mais explícitos, ela diz “This is your final warning / You know I give you life / If you try this sh*t again you gon’ lose your wife.”
  • Pray You Catch Me – “You can taste the dishonesty / It’s on your breath as you pass it off so cavalier.”
Estes são apenas alguns dos muitos e muitos versos que nos fizeram ficar a pensar bastante sobre o casamento e essa possível traição por parte do marido da cantora. O álbum chama-se Lemonade (Limonada) por ela estar a dar a volta à situação, fazendo assim “limonada” através dos limões que a vida lhe deu, afinal, sempre existe mesmo aquela frase de se a vida te der limões, faz uma limonada. O título do novo álbum só foi descoberto no passado dia 23 de Abril com a publicação (na rede social Tidal) de um short film com músicas do álbum. As músicas variam de género e de temáticas, a cantora traz-nos um disco bastante variado e interessante com músicas R&B, soul, pop, rock, blues, country, funk e ainda hip-hop. E para além disso, traz-nos colaborações com os artistas James Blake, Kendrick Lamar, The Weeknd e Jack White. O álbum é apresentado como “um projecto conceitual baseado na jornada de todas as mulheres em busca de auto-conhecimento e cura”. E como sempre ela não me desiludiu, estou completamente apaixonada pelo album e as músicas fazem me até ter uma certa vontade de encostar o meu namorado à parede e obriga-lo a tratar-me como uma rainha hahaha.


E então, o que têm estado a achar de todas estas novidades da Queen B? 

You Might Also Like

3 comentários

  1. A Beyonce é, sem dúvida, um grande exemplo! Gosto muito de todo o trabalho que ela faz.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  2. Ola Linda :)
    Tudo Bem?
    Adoro o POST:)
    Obrigada
    Novo Post:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/05/espaco-espelho-d-agua.html
    Instagram:@openklosetfashion

    ResponderEliminar
  3. O vídeo promocional da linha de roupa dela está brutal! Até deu-me vontade de ir treinar mais um bocadinho ahah.
    Ainda não tive a oportunidade de me sentar para ouvir o álbum, mas assim que puder, aposto que vibrarei com aquilo tudo!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar