Fugir da Rotina | Vila Nova de Milfontes e Porto Covo

02:04


Hello ♥ A vida é tão cheia de momentos maravilhosos e repletos de beleza que muitas das vezes nem sabemos se os agarramos e aproveitamos ou se os retratamos de maneira a que no futuro possamos recordar e sorrir ao ver os lugares maravilhosos por onde vamos passando, e isso aconteceu comigo! No passado fim-de-semana (22 e 23 de Julho) tive a oportunidade de ir embarcar numa mini viagem com a minha segunda família e conhecer Vila Nova de Milfontes. Era o aniversário da minha sogra e porque não passá-lo longe da rotina e do comum de todos os dias, então alojámos-nos e passamos grande parte do fim de semana no parque de campismo o Camping Milfontes e eu só posso dizer que aquilo é maravilhoso! Em especial porque em vez de levar toda a casa atrás e ainda perder tempo a montar tendas, ficamos num bungalow e aquilo parece uma casinha de bonecas por dentro, é tão pequenino, prático, com tudo o que precisamos e aconchegante, uma pessoa chega-se a sentir em casa mesmo. O nosso era um bungalow para 5 pessoas, com 2 quartos (um de casal e outro com três camas de solteiro), uma salinha com cozinha aberta e uma casa de banho com cabine de duche e tudo! Mas existem outras tipologias no parque, como para 6 ou mais pessoas em que são bungalows de dois andares ou com mais quartos, algo que eu já fiquei a magicar na cabeça e a pensar em ir com um grupinho de amigos deve ser muito divertido. Eu simplesmente adorei este tipo de alojamento e o cuidado de todo o parque de campismo, para além disso eles têm piscina dentro do parque pelo que é mil vezes melhor do que ir à praia e é super prático pois é só sair da piscina e ir logo para uma banhoca. 

Outra coisa que adorei foi a vila em si, tudo tão Alentejo, tão calmo e puro, deu para matar as saudades das minhas raízes e acima de tudo para sair da confusão que é Lisboa.  Adorei cada pedacinho do que trouxe de lá, não em bens, mas em memórias e sabores, cada detalhe de cada rua era maravilhoso e as pessoas tão simpáticas, e se vos contar que entrei numa das melhores gelatarias que já fui na vida vocês não vão acreditar em mim! Por isso se algum dia forem a Vila Nova de Milfontes visitem a Mabi e depois digam-me se eu menti quando disse que é dos melhores gelados de sempre! Para além de Milfontes também fiz uma paragem pelas praias e vila de Porto Covo e nunca me tinha apercebido o quão lindo o meu país é! Desvalorizamos muito o solo onde pisamos todos os dias e mal nós sabemos os segredos e lugares lindo que ele esconde, mas como se diz "quem muito quer, sempre encontra" e para nós não foi diferente que ao ver aquelas paisagens até fizemos um minuto de silencio, apenas a contemplar o mar e a sua beleza. 

Não me vou alargar muito mais com palavras pois sei que o que vocês querem mesmo é ver as fotografias, por isso deixo-vos aqui os lugares maravilhosos por onde passei e também vos convido a visitarem ou irem de férias! Beijinhos, Bea
















You Might Also Like

2 comentários

  1. Hey!!! Quando vi este post fiquei apenas maravilhada. Eu moro em Vila Nova de Milfontes e é sempre tão gratificante quando pessoas de fora cá vêm e apreciam o quão belo este sitio é. Fiquei muito feliz que tenhas gostado!

    ResponderEliminar