Viagem: Dois dias em Cambridge

15:05


Hello ♥ No fim de Fevereiro mudei-me como vocês já sabem, mas para além disso tive a oportunidade de passar dois dias (24 e 25 de Fevereiro) em Cambridge, Inglaterra. Já fazia 6 anos que não andava de avião, e a sensação do avião descolar foi a mesma passado todo este tempo. O friozinho na barriga, junto com aquele medo e ao mesmo tempo felicidade. Puder ver a terra a afastar-se cada vez mais e novamente ver aquele mar de nuvens que cobria toda a vista foi maravilhoso. Foi um voo calmo, deu para descansar visto que tinha-me levantado às 4h da manhã para puder estar no aeroporto de Lisboa às 5h, para às 6h já estar no avião. Posto isto, chegamos às terras de nossa Majestade e aí é que a aventura começou. Fui com o meu namorado e um grupo de mais 20 e poucos miúdos da minha idade, de várias zonas do país, todos fomos para conhecer a faculdade Anglia Ruskin University.

O primeiro dia foi bastante calmo, chegamos a Londres e apanhamos logo um autocarro para Cambridge, mais uns momentinhos para descansar os olhos, mas como a curiosidade era tanta e as paisagens consumiam-me tudo o que fiz foi ficar a olhar pelo vidro do autocarro cada rua por onde passávamos. Foi bom voltar a "casa", voltar ao sitio de onde nunca devia ter saído. Após a viagem de 40 minutos chegamos ao hotel, bastante moderno e acolhedor fomos recebidos da melhor forma, mas apenas para deixar as malas e nem os quartos conhecemos, pois já nos esperavam na universidade e a verdade é que também já estávamos todos a morrer de fome! Andámos a pé, e o caminho não era muito complicado, nem muito longe. Ao chegarmos notamos logo as diferentes nacionalidades que lá haviam, eram muitas línguas, não só o inglês. Almoçámos e depois disto fomos conhecer duas alunas portuguesas que já lá estão, tivemos a oportunidade de tirar dúvidas e conversar um bocadinho com elas sobre diversos temas e assuntos, já para não falar que tirámos a típica foto de grupo. Posto tudo isto tínhamos o resto do dia todo livre para fazermos aquilo que queríamos e nós demos corda aos sapatos e fomos conhecer a cidade. Nunca pensei que Cambridge seria mais bonito do que Londres, a simplicidade e a calma da cidade fizeram-me apaixonar a cada esquina que virávamos. Não deu para fazer compras nenhumas, mas passámos na PoundLand, uma loja onde é tudo 1£ (muito parecido com as nossas lojas de 1€ cá, mas do tamanho de um supermercado) e onde nós delirámos com chocolates enormes e em grandes quantidades por 1£! Após todo o passeio turístico, regressamos ao hotel. Tínhamos uma hora para nos alojarmos, descansarmos e também matarmos as saudades da minha cunhada que aproveitou para nos ir visitar, pois tínhamos o jantar às 19h e lá ninguém se atrasa! Depois do jantar só me apeteceu, tomar um banho, vestir o pijama e enfiar-me na cama, não consegui logo dormir mas deu para matar as saudades da malta de portugal pela internet e mesmo contar como foi o dia.

O segundo dia foi só faculdade! A Anglia recebeu-nos com o Applicant Day, um dia onde têm passe livre para andar por toda a faculdade, conhecer o curso e também tirar duvidas sobre acomodação, viver lá, entre outras coisas. E o que é que nós fizemos? Isso mesmo! Aproveitamos todo o dia para andarmos pela faculdade, conhecer as salas e também assistir a palestras sobre o curso. Pude conhecer um dos estúdios de gravação da faculdade e tive a oportunidade de fazer o papel de "directora" de uma pequena curta metragem que dizemos. Para além disto conheci um dos auditórios onde se dão aulas e para mim que nunca entrei num, fiquei pasmada a olhar para a dimensão daquilo. Tudo correu bem, foi bom estar ali e ver que aquilo é real mesmo. Mas tudo o que é bom, acaba, e o dia chegou ao fim para nós. Era hora de regressar a casa e embarcar de novo. Cheguei a Portugal por volta das 20h30 e a desilusão de voltar foi a mesma que tive à 6 anos quando fui para Inglaterra pela primeira vez. Mas, tirando essa parte má, foi mais uma das óptimas experiências que tive, conheci pessoas fantásticas, fiz amizades, troquei contactos e ainda vi com o coração cheio de alegria e saudades do friozinho de Inglaterra.









































You Might Also Like

2 comentários

  1. Custa sempre voltar, ainda por cima com tão pouco tempo. Mas aposto que foi óptimo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Beatriz, nunca estive em Londres mas lembro me dê ver as fotos que gosto publicando no teu IG enquanto lá estavas e de ficar a babar me. Ainda bem que gostaste da viagem

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar